segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dúvida de aspirante a faixa preta


Por: Dojo Rat

Um alunoestava prestes a fazer exame para faixa preta. Ele queria saber se suas habilidades marciais funcionariam se ele precisava de se defender. Ele foi argüido se já esteve em uma briga antes. Ele disse que não. Ao mesmo tempo o acalmei para não se preocupar, suas habilidades estariam lá quando precisava delas. Mas, nos perguntamos como nos saímos antes de treinar artes marciais. 


Com 50 anos de idade, tenho uma distância suficiente de minha juventude, olhar para trás e ver as coisas com a perspectiva de que a idade traz. Há duas coisas que agitam emoções sem igual em homens jovens, de luta e de fazer sexo. Ambos são extremos de paixão e de expressão, alimentado pelos hormônios e experimentação. É um admirável mundo novo.



Foram tantas lutas. Uma das primeiras grandes foi contra um garoto chamado Teddy na 6 ª série. Nós nos encontramos no campo de volta depois da escola, uma multidão ao nosso redor. Muito pequeno que sempre foram orientados a não bater, então eu não era um atacante muito bom. Dei alguns socos e lutamos até cansar, mas perdi.



Mas no ano seguinte, eu era um pouco maior e mais forte. Ao defender um amigo no refeitório recebi algumas pancadas de dois atacantes, um deles era David. Anos mais tarde, eu dei carona para o David. Levei-o para a cidade. Ele era viciado em drogas e se suicidou algum tempo depois. 



O wrestling na escola foi um grande esporte para canalizar toda essa energia adolescente, e ganhar algumas habilidades de luta de base como um bônus. Desde então medeparei muitas vezes em confronto mas sempre pude aplicar golpes contundentes que conseguia tirar sangue dos adversários e vencer a luta.


Com o tempo veio a maturidade onde passei a conseguir vencer lutas sem precisar machucar tanto o adversário. Eu não tenho nada a provar para ninguém. Inferno, eu estou velho e agora há muita gente por aí que pode me machucar, então procuro ficar fora de problemas na maior parte do tempo. Algumas lutas foram emocionais, alguns em raiva, alguns com medo, em outras o procedimento foi ser frio. Mas "a máquina" está sempre ligada. 



O que me traz de volta para o rapaz que mencionei no início. Ele obteve a sua faixa preta. Provavelmente ainda está querendo saber se suas habilidades irão funcionar se ele entrar em uma luta. Eu tenho essa questão fora do caminho há anos atrás.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado