Fonte: Mundo do Karatê
A pedido da Okinawa Karate Mundial (OKW), a Assembléia da cidade de Okinawa declarou o dia 25 de outubro como o "Dia Mundial do Karatê". Decidiu-se por esta data, com a presença do governador de Naha, Keichi Inamine e o Secretário da Assembléia de Okinawa, Seizen Hokama.
Em referência as instituições que aderiram a data, estão Okinawa Karate do Renmei, Okinawa Ken Karate do Renmei, Okinawa Karate Kobudo Renmei e a Okinawa Ken Karate do Rengokai. Foi estabelecido como dia mundial do karatê para todos os estilos do mundo. Vários senseis direcionaram palavras com muita emoção.
O Sensei Kyoshi Tusa, da Federação de Karate de Okinawa, relatou como matéria obrigatória os princípios de Karatê nas Universidades ao redor do país."O Karatê deveria ser unificado mundialmente para melhorar o intercâmbio de informação e para praticar um só Karatê"
Da Federação Okinawense de Karate e Kobudo, o Sensei Minoru Higa, deixou claro a importância de que o Karatê competitivo e o Tradicional colaborem em unidade "São indispensáveis, mas ambos deven cooperar e reconhecer os pontos fortes do outro para crescer" expresó.
Da Escola Karate Do Rengokai de Okinawan, o Mestre Eiki Kurashita, falou en nome da entidade cuando disse "Espero que as pessoas mo mundo tome este día como uma oportunidade de esforço para desenvolver a cultura do Karate Do"Por último, o Mestre Seihan Shiroma, da Federação de Kobudo de Okinawa, reconheceu a iniciativa como uma excelente maneira de manter o valor cultural da arte marcial em questão.
0 comentários:
Postar um comentário