Algumas pessoas consideram que um verdadeiro campeão de karate desporto deveria ser o atleta que apresentasse melhor desempenho tanto no Kata como no Kumite. Idealmente deveria ser assim mas a realidade vai por um caminho diferente. Muitos atletas estão se especializando ou no Kata ou no Kumite. Claro que existem exceções como Lefreve ou a nossa Larissa Brabosa de Maricá que sempre apresentam ótimo rendimento nas duas modalidades.Cada pais tem a sua forma de organização na realização das provas e o que apresentam nelas. Vejamos como é a coisa na Europa. No dia 8 de março aconteceu o Campeonato de Portugal onde apenas necessitou de um dia para as provas individuais, já a Espanha realiza o seu Campeonato absoluto em dois dias com prova individual e equipes.
Os franceses realizam o Campeonato Senior em dois dias sendo um dia para kumite Equipe e o segundo dia para provas de equipes apenas de kumite, quanto ao kata este realiza-se no outro fim de semana separado deste, este método é também utilizado pelos italianos, que realizaram a sua prova de Kata no dia 8 e 9 de Março com os escalões de Cadetes, Juniores e Seniores e o de Kumite será no próximo dia 29 e 30 do abril.
Afinal qual seria a melhor maneira de todas?? Ou seja a mais interessante??


0 comentários:
Postar um comentário