Ao considerar as atividades extracurriculares para os seus filhos, para impulsionar a saúde não só física, mas também a saúde mental, geralmente as famílias consideram atividades como karatê ou até outras artes marciais. Fornecendo um benefício de saúde, muitas famílias estão se voltando para as artes marciais não só como uma atividade recreativa, mas uma que promova uma melhora na saúde global.
As artes marciais abrangem uma variedade de atividades como karatê, jiu-jitsu, tae kwon do e judô. Encontrando o programa certo para você, ou seus filhos, vai exigir alguma investigação, de onde encontrar e claro observar a oficialidade dos instrutores e da instituição. Uma vez iniciada a formação, você vai descobrir que sua saúde melhorou significativamente após apenas algumas semanas em sala de aula ou dojô.
Como as artes marciais melhoram a saúde dos pais e seus filhos? Primeiro, há um impulso notável na auto-estima. Porque artes marciais são comumente ensinadas como um método de autodefesa, tanto pais e filhos muitas vezes experimentam um aumento da auto-estima e confiança depois de completar várias sessões. Isto é especialmente verdadeiro para crianças que são geralmente consideradas fisicamente fracas. Com aulas de técnicas de artes marciais, o seu filho tímido logo vai ser mais assertivo em vários aspectos da vida fora da sala de aula (dojô).
Desde que os programas de artes marciais tendem a se concentrar em programas de defesa, muitos pais acham que os programas são úteis para ajudar as crianças que podem ser vítimas de bullying na escola. Sem ensinar uma criança a tornar-se agressiva, artes marciais podem fornecer ao seu filho as ferramentas necessárias para afastar o valentão da escola através de uma poderosa conexão entre mente e corpo.
Em termos de ajuda física e psicológica, as artes marciais foram mostrados para trazer um profundo impacto sobre as crianças e adultos com sofrem de hiper atividade e síndrome do déficit de atenção. Porque as crianças que sofrem destas doenças geralmente não têm a capacidade para focalizar e concentrar.
As artes marciais, através da repetição e da estrutura, fornecerão alguma estrutura e foco para a vida do aluno. Em última instância, isto poderá ajudar a criança ou adulto, aplicar os mesmos princípios em suas atividades fora da sala de aula, assim, atenuar ou controlar os sintomas de hiper atividade e síndrome do déficit de atenção.
0 comentários:
Postar um comentário