Papai Noel foi embora, puxado pela suas renas imaginárias. A ilusão da troca de presentes, as comemorações pagãs, que tanto desvirtuam o sentido daquela data magna, também passaram, daqui a pouco celebraremos com mais festas, bebidas, perus e rabanadas o final de mais um ciclo de vida. Mais um ano que se foi.
Não é o ano velho que estamos comemorando. Que venha o novo ano. Tudo o que nasce, traz em si o prenúncio de novas realizações, de bons auspícios, de alegrias e sonhos. E que esta semente que ora germina consiga realmente trazer boas perspectivas.
Nesse caminhar somos forçados a ter objetivos bem definidos, necessitamos sempre andar com a bússola para que nos indique os melhores caminhos para as nossas realizações. Saber onde queremos chegar deve ser prioritário para que não nos percamos nos intrincados caminhos do tempo.
Para as crianças karatecas a preparação deverá ser bem mais cedo. Talvez pelo motivo da Copa do mundo de futebol o Campeonato Brasileiro de Karatê foi transferido, para o mês de abril, dois meses nates do usual junho. Isto vai interferir em categorias e modelo de preparação.
Por falar em preparação a comissão técnica da seleção mudou, Rodrigo Terra assumiu a seleção adulta, Oclides nardes a juvenil e a infantil está com Ulisses. Resta ainda a definição do infanto juvenil. Há quem aposte em Willian do Ceará.
A presidência e a diretoria da CBK ainda segue interina, uma vez que o tribunalde justiça ainda não definiu a próxima eleição. O interessante é que enquanto isso a USANKF por exemplo, a federação americana filiada a WKF, já passou por pelo menos duas eleições na definição de seu corpo diretores que inclusive guarda lugares cativos para atletas.
O próximo grande evento que se avizinha, e por tanto um termômetro dos próximos barsileiros, mesmo que não seja tão bom termômetro assim pois os atletas estão voltando das férias é a Copa agora denomindada de BIOLAB. A Copa realizada em Pouso Alegre é rica em participação de bons atletas mas ainda peca em organização, mesmo assim ainda é o melhor do calendário nacional fora os campeonatos brasileiros.
O verbo “fazer” mora no segredo do sucesso. Quem faz, faz; quem não faz, não faz. Quem faz, tem, quem não faz, não tem. Esta é uma lei imutável da vida. Só aquele que faz consegue ter. Aquele que espera vai continuar esperando e assistindo ao sucesso daqueles que fazem.
Que Deus tome a frente e que nas noites sem luar, as estrelas brilhem mais forte, iluminando o longo caminho. Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e que recebamos muitas visitas no nosso novo site, e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partiram, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um.
0 comentários:
Postar um comentário