quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Psi-Ky-Do: arte marcial pelo teclado



Você já notou que nas trocas de mensagens em sites de artes marciais no orkut, ou no karateca.net ou em outros fóruns afins sempre há ataques que parecem pessoais. Sim isso é uma luta ou uma nova arte marcial que já tem nome. È o Psi-Ky-Do.

Notou comentários que contém citações diretas com mais frequência sempre parecem um ataque? Quando alguém cita o que lhe dizer (ou escrever), mas ligeiramente torce a inflexão, ou conotação, ou significado de suas palavras, você tende a perceber mais negativamente e tende a responder de forma mais vigorosa a esse tipo de comentários. Você pode usar esse fenômeno para a sua vantagem.

Você já notou que o mais assustador, os atacantes mais problemáticos são os calmos, serenos, eles são implacáveis. Quais os cuidados que você deve ter? Os que pulam em você em uma raiva cega são relativamente fáceis de lidar. Você pode usar esse fenômeno para a sua vantagem.

Se um conflito é iminente e que deseja que o atacante tenha mais energia e compromisso (talvez até ao ponto de raiva cega), repita tudo o que dizem literalmente mudando o tom ou inflexão de 1 ou 2 palavras aleatoriamente. Talvez reformule tudo o que dizem como uma pergunta. Funciona assim:



Eles: "Ei, idiota!"


Você: "Você é idiota?"


Eles: "Sim, você! Cuidado vai machucá-lo!"


Você: "Você vai se machucar?"


Eles: “É melhor você tomar naquele lugar”.


Você: “Você quer que eu faça você tomar naquele lugar”? "


Se você praticar isso algumas vezes, então você deve ser capaz de ver o nível de tensão crescente após 1 ou 2 destes intercâmbios e provavelmente você pode tê-los literalmente furiosos. Mesmo sem a esperança de nunca entrar em uma luta real você sabe ao certo que você nunca faria isso com ninguém, pode ser divertido e instrutivo. O oponente irá torná-lo mais ciente desta falha e não vai explodir da próxima vez que alguém jogue algumas citações diretas em você.

Não entre em brigas pelos fóruns você sabe que ninguém nunca realmente vai vencer. Mas se você entrar em uma luta contra um cara com uma fúria cega e irracional use esta técnica. Lembre-se que quem semeia vento pode colher tempestades!



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado