Daqui a dois dias será travado um dos confrontos de MMA (Vale Tudo) mais aguardados pelos brasileiros este ano. Neste combate será travado um duelo a parte entre duas artes marciais que buscam a hegemonia de ser considerada a melhor arte marcial pra um combate real.
O paraense Lyoto Machida atual campeão meio-pesado do UFC enfrentará o curitibano Maurício Shogun Rua, ex-campeão do Pride (evento do Japão).
Os dois entendem de lutas de chão e já treinaram juntos mas ambos são especialistas em trocação de chutes e socos.
Lyoto, representante do Karatê e por isso é o favorito nas bolsas de aposta. Está invicto em 15 combates e nunca perdeu um round sequer no UFC.
Shogun é especialista em Muay Thai. Tem 18 vitórias e três derrotas. E bateu mais atletas expressivos do que Machida.
Karatê é uma arte marcial japonesa, desenvolvida a partir do kenpô chinês (em particular o kung fu da China meridional) e de métodos autóctones de lutas das ilhas Ryūkyū. O Karatê é predominantemente uma arte de golpes, como pontapés (chutes), socos, joelhadas e cotoveladas e golpes com a palma da mão aberta. Bloqueios de articulações, lançamentos e golpes em áreas vitais também são ensinados, dependendo do estilo.
O Karatê é uma forma de budo (武道, caminho marcial), enfatizando as técnicas de percussão atemi waza (como defesas, socos e chutes) ao invés das técnicas de projeções e imobilizações. O treino de Karatê pode ser dividido em três partes principais: Kihon, Kata e Kumite.
O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde. Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido como "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território.
É conhecida mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física a torna a mais eficiente.
No próximo sábado veremos dois grandes ícones das duas artes combate, este trará embutido uma batalha onde o objetivo é definir qual a melhor arte marcial, no tipo de combate em que menos regras limitantes existem.
0 comentários:
Postar um comentário