sábado, 10 de outubro de 2009

Música e arte marcial



Para John Zimmer arte marcial e música tem tudo a ver. Na visão dele tudo já começou nos anos 60 e 70, que acredita naquela época já existirem músicas que podiam inspirar karate! O primeiro karateca que soube misturar karatê com música foi Elvis Presley.


O mais quente do karate em vídeo está na música de Megadeth. Muito boa também a banda, The Living End, fazendo uma música chamada Sol Nascente. Nada melhor que Carl Douglass realizando Kung Fu Fighting e, claro, que a revisão música e arte marcial não poderia faltar o som inesquecível de Karate Kid. Abaixo o Karate Hottie de Megadeth





Michelle Waterson, em um filme onde um grupo de prisioneiros foi levado para a ilha para lutar por sua liberdade, fez uma boa trilha sonora para esse filme.



Muito bom o rock-a-billy som de The Living End! Foi divertido de assistir a menias quebrando placas no vídeo da música, no melhor do Karatê Shotokan.


Outro artista que tentou integrar artes marciais em música é talvez o mais conhecido de todos, Carl Douglas com seu super sucesso, Kung Fu Fighting! Aqui está um vídeo antigo que eu encontrei.




Para terminar a música Sweep the Leg, que lembra Karate Kid a famosa série que deixou saudade e uma ótima trilha musical.




Talvez por não ser brasileiro John Zimmer não citou a arte marcial que tem na sua base a música, a Capoeira.  Desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil e seus descendentes, é talvez a arte marcial que criou o maior número de música de boa qualidade. Uma característica que a distingue de outras lutas é o fato de ser acompanhada por música.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado