quarta-feira, 10 de junho de 2009

Verás que um filho teu não foge à luta


O karateca brasileiro desde o nascimento já possui o olhar do guerreiro nato


Centenas de pequenos guerreiros de todo o Brasil rumam a Aracaju, capital de Sergipe. Alguns destes viajam milhares de quilômetros de ônibus ou de avião. Todas vão batalhar pelo título de melhor entre os melhores do Brasil, é o Campeonato Brasileiro de 2009. Nesta campeonato também estárá em jogo a oportunidade de representar o Brasil nos campeonatos de Karatê-Do mundo a fora.


Larissa Bezerra do karate das Meninas e da seleção do Rio de Janeiro com a nova máscara obrigatória pelas regras da WKF estará no Brasileiro de Aracaju.

Pais nervosos, mas acima de tudo orgulhosos, juntos com seus filhos ou torcendo a quilômetros de distância, técnicos com a frieza tática, a torcida entusiasmada, os famosos gritos de guerra. Tudo isso fica presente no mais importante torneio de Karatê do Brasil.

Estas crianças atletas que irão não só conhecer a bela cidade nordestina, mas sentir ansiedade, temor, nervosismo, vão poder levar, acima de tudo e para o resto da vida, o orgulho de ter participado de algo tão grandioso, que só mesmo um Campeonato Brasileiro de Karatê pode criar.

A briga nos estados já foi grande pelo direito de ser representante da seleção local do Karate-do. Muitos precisaram treinar horas a fio, por que será lá no Campeonato Brasileiro onde as águias se desafiam, e é onde todo brasileiro pode ter certeza que um filho seu nunca, jamais, foge a uma luta.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado