quarta-feira, 10 de junho de 2009

São Paulo a caminho do maior campeonato brasileiro de Karate de categorias de base, da história do Brasil


São Paulo já está a caminho de Sergipe onde participa na cidade de Aracaju naquele que promete ser o maior campeonato Brasileiro de Karate de categorias de base de todos os tempos. São paulo que sempre participa com a maior delegação luta este ano para vencer os cariocas que são oito vezes campeão barsileiro.
O karateca Enzo Ishicawa Escobar Brussi, atleta que representa a Celt/Neofitness, sagrou-se campeão paulista da modalidade durante as finais do estadual, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana.


A competição, promovida pela Federação Paulista de Karatê (FPK), contou ainda com a participação de outros cinco atletas de Catanduva.Ishicawa conquistou a medalha de ouro na categoria para atletas da faixa etária dos 12 aos 13 anos, até faixa preta no shiai kumite, o equivalente a luta.“Com essa conquista, Ishicawa vai representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em Aracajú”, comentou o técnico da equipe, Alain Guimarães.


Os segundo e terceiro colocados na modalidade disputam mais uma seletiva pra ver quem fica com a outra vaga da seleção Paulista.Os outros atletas que representaram Catanduva no Paulista foram Yndiara Gonçalves Cruz, Thiago Demennis Baptistella, Caio Belintani Teixeira, Guilherme Souza Campos e Fernanda Nascimento Fernandes. Destaque também para o atleta Guilherme Souza Campos, que disputou na categoria kata (simulação de luta) e conquistou a 4ª colocação, em uma categoria que tinha 40 finalistas. O próximo desafio dos karatecas é ir ao Campeonato Brasileiro em Aracajú.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado