quinta-feira, 11 de junho de 2009

Karatê é saúde

Jennifer exibe as medalhas conquistadas em três anos de karatê (Foto: Marília Camelo)




Todos já ouvimos, em algum momento de nossas existências, que “esporte é saúde”. Mas essa citação se concretizou na vida da garota Jennifer Rodrigues Pinto. “Jennifer nasceu com um problema de asma. Após algum tempo a doença foi superada, mas o seu desenvolvimento físico acabou prejudicado”, explicou a mãe da garota, Joana D´Arc Rodrigues.

Para corrigir a deficiência física, um médico recomendou que Jennifer tivesse que praticar um esporte. “O único esporte que encontrei no meu bairro, Reino Encantado, para minha filha praticar, de graça, foi o karatê, com o professor Jair”, ressaltou Joana. “Jennifer gostou do karatê e já pratica há três anos” completou a mãe.

Além de evoluir fisicamente, Jennifer, progrediu no karatê, tanto que foi campeã Mirim no N/NE de Karatê Esportivo realizado de 15 a 17/05, em Belém/PA. “Para que Jennifer disputasse o N/NE tive que pedir ajuda na minha comunidade, e completar com a venda de rifas”, afirmou Joana. “O convite da Federação Cearense de Karatê Esportivo já veio para que ela integre a seleção cearense. Agora vamos tentar um patrocínio”, disse Joana.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado