quinta-feira, 11 de junho de 2009

Karate-do de Pernambuco já em Aracaju de olho na possibilidade do Panamericano 2011 em Recife



A Federação Pernambucana de Karatê (FPK), a entidade oficial de administração do karatê no estado de Pernambuco, viajou quinta-feira às 11 horas para disputar – entre os dias 12 e 14 de junho em Aracajú/SE – o Campeonato Brasileiro de Karatê das categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil, masculino e feminino.

Após uma seletiva no mês de fevereiro os atletas classificados e convocados tiveram treinos todos os sábados com a Comissão Técnica da FPK, fizeram avaliação física e tiveram acompanhamento nutricional e psicológico. Acreditamos que o esporte de rendimento precisa ser encarado com planejamento e apoio a esses jovens que certamente serão os talentos de Pernambuco. Estamos preparando esses garotos para disputar o Campeonato Panamericano de 2011 possivelmente em Recife e na expectativa da inclusão do Karatê nas Olimpíadas (decisão sairá em outubro).



Pernambuco levará 38 competidores, seis árbitros (Manoel Laurentino, Wellington Nunes, Suely Pereira, Geraldo Tenório, José Pedro e Joaquim Santana), três técnicos (Lúcio Beltrão, Terezinha Santana e Vanessa Araújo) e dois dirigentes. Os campeões e vice-campeões garantirão vaga para o Campeonato Sulamericano que realizar-se-á em Medellín/Colômbia.

Os principais destaques da seleção estadual são:

Vivian Sabatine (Lar Fabiano de Cristo): Kumite Mirim Feminino;

Mateus Aquiles (Colégio BJ): Kumite Infantil masculino;

Vitória Azevedo (Santana Dojo): Kata Infanto-Juvenil feminino;

Wislane Karolina (Associação Yamabushi): Kumite Infanto-Juvenil feminino;

Everton Maurício (Escola Antonio Correia): Kumite Infanto-Juvenil masculino.


A vontade é trazer o pan-americano para Recife

A Federação Pernambucana de Karatê através do seu presidente Dr. Luciano de Moura Beltrão solicitou na última sexta-feira a CBK que o Campeonato Panamericano Juvenil e Júnior de 2011 que será no Brasil seja realizado em Recife.

Luciano Beltrão é vice-presidente da CBK e não poupará esforço para que o Panamericano vá para Recife, lembrando que aquela cidade foi em 2005 a primeira cidade do Norte/Nordeste a realizar um campeonato internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado