sexta-feira, 19 de junho de 2009

InterTV afiliada Rede Globo visita Dojô Karatê das Meninas


Jade Albarado Bezerra, destaque na INTER TV filiada a rede Globo de Macaé
Os resultados obtidos pelo Dojô Karate das meninas foram de impressionar. Caso o Karate das Meninas participasse como um estado, estaria muito bem colocado no Campeonato Brasileiro. Com suas duas medalhas de ouro estaria na frente de estados tradicionais como Santa Catarina, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Paraná Tocantins, Minas Gerais, Rio grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Amazonas, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás, Pará e Maranhão e empatado com Bahia e Sergipe.


A INTER TV dá sempre destaque as estrelas locais

Deslumbrados com este desempenho do pequeno Dojô localizado no bairro jardim Santo Antônio na cidade Macaé, a Globo enviou uma equipe de televisão para mostrar como é feito o treinamento de Karatê e o segredo do sucesso do local. As atenções estavam voltadas para a Jade Bezerra e a Jéssica Fernandes medalhistas de ouro. A reportagem foi feita pela repórter Reanata Monteiro.

Renata Monteiro perguntando a Jade sobre as lutas no Brasileirão 2009

Na matéria também foram entrevistados João Henrique que é o Sensei do dojô Karate das Meninas e seus alunos faixas preta mais Guilherme e Darlan, que tiveram papel muito importante na preparação das meninas. Eram eles que as treinavam nos horários extras. Jade que disputou o campeonato brasileiro na divisão especial e lutava por uma vaga na seleção brasileira teve um treinamento intensivo de 4 horas diárias.


João Henrique, sensei do dojô Karate das Meninas e da associação KIME-KAN sendo entrevistado.

Jade também frizou que o campeonato foi muito difícil e que teve que enfrentar 5 adversárias que eram excelentes karatecas. Das cinco lutas três terminaram empatadas e precisaram do tempo extra para o desempate. Por isso a Jade também reconhece que grande parte desse título teve o mérito da técnica da seleção do estado do Rio de janeiro a professora Samara Jardim.


O faixa preta Darlan sendo entrevistado, o junto ao faixa preta Guilherme fez treinament específico para a Jade ganhar este brasileiro

Foram destacadas as estruturas que o dojô oferece para o alto desempenho desportivo, como aparelhos especiais e a sala de vídeos, onde são feitos estudos teóricos de kumite e correção de erros que são postos em práticas nos treinamentos específicos.


Jéssica que está dando entrevista, ganhou medalha de ouro no Brasileiro 2009 na categoria novos é outro destaque do Dojô Karate das Meninas.

A convocação da Jade Bezerra para a seleção brasileira foi uma surpresa muito grata aos seus colegas de treinamento. Agora eles estão se sentindo incentivados a treinar. Muitos deles dizem que o título brasileiro da Jade mostrou que os seus sonhos também são possíveis.


Larissa em entrevista, irmã da jade prometeu que no ano que vem pretende ganhar o título brasileiro.

Jade que foi acometida por uma virose viu seu treinamento para o sulamericano prejudicado, mas como a obstinação é sua principal característica, ela disse que vai até Medellín na Colômbia para vencer. E assim quem sabe, ter mais uma vez a visita da InterTV afiliada da rede Globo de televisão. Afinal de contas o esporte é uma parte do karatê que tem como uma das finalidades a divulgação da arte marcial.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!

Parabéns!

Parabéns!

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado