quinta-feira, 18 de junho de 2009

Campeões brasileiros homenageados em todo o Brasil


Fonte: Prefeitura de Cubatão


O jovem carateca cubatense Carlos Eduardo Paganini, de 10 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria 35/40 quilos, defendendo a seleção paulista no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado nos dias 13 e 14 de junho em Aracajú-SE. Outro destaque local na competição foi Leonardo Benes Figueiroa, também de 10 anos, que conquistou a medalha de prata na categoria abaixo de 35 quilos.



Para chegar ao ouro, Carlos Eduardo teve cinco lutas, vencendo na final um atleta representando Brasília. Leonardo também teve cinco lutas e perdeu numa final bastante disputada para um atleta de Praia Grande, também defendendo a seleção paulista. Os atletas cubatenses participaram da competição acompanhados pela professora Lílian Pereira, da Associação Unidos/Semes de Karatê que tradicionalmente forma grandes atletas na modalidade.



O presidente e professor da Associação, Luis Antonio Alexandre dos Santos, diz que a entidade tem motivos de sobra para comemorar mais este bom resultado obtido pelos seus atletas. “O Carlos Eduardo conquistou a primeira medalha de ouro para São Paulo nesta competição. Em termos gerais a seleção paulista ficou em 2º lugar, totalizando oito medalhas de ouro, atrás apenas do Rio de Janeiro, campeão com 15 medalhas de ouro”, comemora Luis Antonio.



A Unidos/Semes conta hoje com 50 alunos em condições de competir. “Só neste ano, foram 98 medalhas conquistadas entre ouro, prata e bronze, pelos nossos atletas em competições estaduais e nacionais”, afirma o dirigente e professor, que lamenta apenas o fato de Carlos Eduardo e Leonardo, apesar do grande potencial que ambos têm, não poderem integrar a Seleção Brasileira de Karatê, cuja idade para o início é a partir dos 12 anos.



A próxima competição prevista, segundo Luis Antonio, é a Copa Guarujá de Karatê, que irá acontecer no dia 19 de julho, em Guarujá. “Nesta competição levaremos o maior número de atletas possíveis e certamente traremos bons resultados para Cubatão”, afirma o dirigente que aproveita para agradecer o apoio recebido pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, José Moraes Lucas. “Ele tem dado muita força para a nossa entidade em todas as competições que temos participado”, conclui Luis Antonio.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado