sábado, 13 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro Aracaju 2009


Ginásio Constâncio Vieira palco do Campeonato Brasileiro 2009

O Campeonato Brasileiro 2009 de categorias de base começou com o anúncio da sede do próximo campeonato, será em Maceió, capital de Alagoas. Logo depois ocorreu uma série de homenagens. Então uma gafe foi cometida e logo foi corrigida pelo presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro.

O Velho Sensei

O velho sensei Alcyone Machado Soares ao ladao da Fisioterapeuta do Rio de Janeiro, foi homenageado pela CBK
Quase esquecerem de incluir nos homenageados o atleta mais antigo que ali estava presente, além do atleta mais antigo é o mais velho também, pois ele está com 82 anos, Alcyone Machado Soares, pertencente à comissão técnica carioca, foi co-fundador da CBK e da FKERJ, 7º. Dan de Karate já está aguardando o grau de número 8.

Jade é Ouro

Jade Albarado Bezerra de luvas em azul e sua medalha de ouro, prata para o Paraná e bronze para as paulistas

Jade Albarado Bezerra aqui do site Karate das meninas acaba de se tornar campeã brasileira de Karatê. Venceu representantes da Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná por 8x1, 4x1, 5x4, 5x4 e depois teve uma final emocionante que foi 10x10, mas venceu no tempo extra ao fazer o ponto derradeiro. Com esta medalha de ouro da Jade o Rio de Janeiro passa Sergipe no quadro de medalhas.

Jéssica também é Ouro
Jéssica ao lado de seu sensei João Henrique

Jéssica que também faz parte do dojô Karatê das Meninas acaba de se tornar Campeã Brasileira pela categoria de novos e coloca o Rio de Janeiro disparado no quadro de medalhas, e muito próximo do eneacampeonato.


Rio de Janeiro mantém hegemonia do Karate-do nacional

Jade e Jéssica duas medalhistas de ouro (ambas treinam no dojô karate das Meninas) trazendo o troféu de campeão brasileiro para o Rio de Janeiro.


O Rio de Janeiro como destacamos aqui no site Karate das Meninas formou a seleção mais forte de todos os tempos. E desta vez não trouxe apenas um troféu de campeão. O Rio de Janeiro ganhou o troféu de roxa a preta e a nova categoria implementada pela CBK a de amarela a verde. Deste modo a seleção fluminense ratificou sua condição de melhor karate-do nacional.



São Paulo amargou o vice-campeonato mais uma vez e teve de ver novamente o rival mostrar uma superioridade técnica maior que a dos anos anteriores. Além disso, tiveram que ouvir mais uma vez as a festa do pessoal do Rio de Janeiro nas arquibancadas e dentro da área de luta empunhando as taças, e levar para casa, mais uma vez, a fama de freguês.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado