Fonte: gazetaweb
Mais de 50 pessoas participaram, durante todo este sábado, de um seminário de karatê-dô que trouxe a Maceió feras da modalidade, em busca da indispensável troca de experiências no esporte também caracterizado pelo seu dinamismo. O evento, realizado no ginásio do Colégio São Lucas, no bairro Mangabeiras, contou com a presença de caratecas de outros estados, como o sergipano Cristóvão Bittencourt e o baiano Ubirajara Rangel, além do presidente da Federação local, Jadgilson Torres.
Enquanto que o primeiro palestrou sobre arbitragem - citando as novas regras do esporte -, o segundo discorreu, dentre outros pontos, acerca de como melhor se apresentar numa competição de kata, em que o karateca realiza, individualmente, a performance de uma luta imaginária."Os pontos aqui abordados servem para o dia a dia de todos nós, assim como para as competições que muitos almejam. Este encontro só tem a engrandecer o nosso karatê, fortalecendo e unindo o karatê do Nordeste", comentou o professor faixa-preta 5º DAN, Ênio Alves, o organizador do seminário - terceiro colocado no campeonato mundial de karatê-do Shotokan (IJKA) - e que ficou a cargo da parte prática do curso.
Para o também professor Fracisco Araújo, o Chicão, faixa-preta 4º DAN, 'são eventos do tipo que reciclam nossos caratecas'. "Juntamente com o trabalho de base, quando se fomenta os primórdios da karatê, a busca por novas técnicas é fundamental, pois, o esporte está sempre em evolução", afirmou o professor, adepto do karatê desde 1972.
0 comentários:
Postar um comentário