segunda-feira, 6 de abril de 2009

Karatê volta com força total ao maior evento desportivo intercolegial do Brasil


Depois de uma estréia empolgante em 2008, quando despertou o interesse de mais de 100 escolas e cerca de 300 atletas, numa grande festa no ginásio da Uerj, o Karatê é uma das modalidades mais esperadas no 27º Intercolegial. Em parceria com a Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro, a competição tem a possibilidades de ser uma das grandes atrações da competição.



Karatê das Meninas esteve presente no Intercolegial do ano passado


- A estréia do Karatê no Intercolegial não poderia ter sido melhor. E a expectativa é que a popularidade cresça ainda mais este ano, pois a maioria dos praticantes nas academias são estudantes. Acredito que temos condições de dobrar o número de participantes - afirma Fernando Gomes, presidente da Federação, que é ligado à Confederação Brasileira.


Em fase final de ajustes, o cronograma dos jogos de 2009 está sendo definido, pois a modalidade será disputada no dia 29 de agosto.


- No dia 29 de março tivemos a realização da primeira competição do ano, no Grajaú Contry Club, com participação de 600 atletas e público estimado de duas mil pessoas. O Intercolegial terá destaque na pauta de divulgação - revela Gomes, acrescentando que já está em contato com professores, técnicos e presidentes de associações e clubes para estabelecer os detalhes da modalidade na 27ª edição dos jogos.


O Karatê do Intercolegial será dividido em kata - exibição na qual não há contato físico, apenas demonstração dos movimentos -, e kumite, de luta propriamente dita - e seguirá os métodos de disputas da FKERJ (Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro) liagada a CBK (Confederação Brasileira de Karatê) que órgão maior do karatê brasileiro, reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura. A CBK é ligada a WKF, a federação internacional da modalidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado