Casa cheia para ver o karatê
Arbitragem e atletas cantando o hino nacional brasileiro
A 2a. etapa do "The Best of the Best" foi dentro de muita emoção, calor e altíssimo nível de Karatê. O evento foi organizado pela Associação Fluminense de Karate, que contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, e foi coordenado pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) reconhecida pelo MEC, COB e COI, e que realiza as competições promovidas pelos Governos Municipais e Estadual, tais como as Olimpíadas Escolares, o JEEP, o JEPAR e o JAI, além do Intercolegial Mac Donalds O Globo. Nova Iguaçu em um dia de muito calor. O nível técnico cresceu muito em uma semana, desde o último domingo, quando decorreu a primeira etapa. Fica cada vez mais difícil garantir uma vaga na seleção 8 vezes campeã brasileira.
A Federação que deu voto de confiança as academias quanto ao pesso dos atletas voltou atrás na primeira reclamação feita por pais. O presidente da Federação mostrou que não brinca em serviço e mandou todos ateltas irem para a balança. Um grande contigente de atletas estava fora do peso, e as chaves foram refeitas, o que rendeu muito trabalho ao Sensei José Roberto refazer as chaves. Mas o que é certo tem que se fazer cumprir.
Sensei Amaury, 7o. Dan de karatê, comandante da Shodo
Uma grata surpresa foi a participação de um dos dojôs mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Shodo. A Shodo foi comandada pelo sensei Amaury que é 7o. Dan de karatê Shotokan.
Atletas da Kime-kan em um pit stop na estrada, eles percorrem 300 km de viagem para poder competir.
O Vasco da Gama mais uma vez muito superior aos concorrentes. A Kime-kan, do sensei João Henrique, que é formada pelo projeto Arte & Luz e pelo "Dojô Karatê das Meninas" caiu para o décimo lugar, mas ainda se mantém como a melhor associação de karatê do interior do estado. Veja o quadro de medalhas abaixo.
Mesmo em domingo de FLAxFLU o público do Karatê lotou o ginásio. Além disso, novamente o show de karatecas prevasleceu no espetáculo. Larissa Barbosa Braga com três lutas que pareceram três finais venceu de novo. Seu irmão Eric Braga, venceu com maior facilidade. Lorrane Castro ainda não encontrou seu melhor karatê, além de estar em uma categoria dificílima. As categorias de 12 até 17 anos estão cada ves melhores.
A excelente Amanda Cabral não passou da semifinal. Perdeu para Natália Sauma que avançou até a final onde encontrou Jade Bezerra. Na final, Jade Bezerra do "Karatê das Meninas" deu a volta por cima e venceu com facilidade Natália Sauma. Foi uma linda vitória que pôs a Jade no lugar mais alto do pódium, lugar onde não frequentava há quase 8 meses. A kime-kan ficou com 1 ouro, 5 pratas e 5 bronzes. Clique aqui para ver o resultado geral.
O campeão brasileiro por equipe João Wescley da Kime-kan fez a luta mais bonita do domingo com lindas bandas, sambon mas perdeu na semifinal. Carol varela também foi outro destaque. Ela venceu no kata e no kumite. Isis Inocêncio aluna do Sensei Genival Ferreira, técnico da seleção brasileira, voltou a ganhar.
Essa foi a segunda etapa do "The Best of the Best". A última etapa, antes da grande final, será no dia 26 de abril. Será uma ótima oportunidade para assistir estes 350 grandes karatecas que terão sua última chance de se classificar para a finalíssima. Finalíssima esta que dará vaga na seleção fluminense, para o grande vencedor.
0 comentários:
Postar um comentário