O ator, que vive o empresário Raul na novela das 20h da Rede Globo, “Caminho das Índias”, descobriu o karatê na adolescência. Na fase adulta deixou de praticá-la e só retomou a luta há um ano.
“O karatê ajuda a me equilibrar. Ele tem uma filosofia muito legal do zen-budismo e um trabalho de alongamento excelente”, explica Alexandre.
A primeira tentativa de fazer Miguel - fruto de seu casamento de 15 anos com a atriz Júlia Lemmertz - gostar do karatê aconteceu há três anos. Mas Alexandre lembra que pela imaturidade própria da idade, o garoto não entendia a filosofia da arte marcial.
“Ele não compreendia o fundamento do karatê, que é a paciência, e desistiu”, lembra.
Miguel passou a se interessar pelo katar – movimentos do karatê - ao ver o pai praticando os exercícios dentro de casa. Desde então, resolveu seguir seus passos. E duas vezes por semana, sempre quando a agenda de Alexandre permite, o ator faz aula com o filho.
“O karatê é a união perfeita da mente e do corpo. Fora que ele nos permite executar movimentos até mesmo fora da aula. Já pratiquei o katar em Amsterdã, Portugal e Nova York”, lembra Alexandre.
E Miguel, como se avalia nas aulas do mestre Hiroyasu? “Sou mais ou menos...”, diz tímido.
1 comentários:
Hi,
Video is much informative, interesting training of this childm , really appreciate able ....Thank you
Wakeskating Equipment
Postar um comentário