sexta-feira, 20 de março de 2009

Torneios para crianças especiais

Atualmente, a APS Down conta com duas aulas práticas por semana em que mais de 30 alunos praticam o Karatê, supervisionados por professores e estagiários do curso de educação física.
_____________________________________________________
Bem que no Brasil poderia já haver torneios para crianças especiais no karatê. Trabalho direcionados a estas crianças já existem. Por exemplo o trabalho do professor de Educação Física e especialista em Educação Especial Mário Molari, que recebe alunos de diversas instituições de Londrina e região. Clicar aqui para ler o artigo.

No sábado passado ocorreu a XIV Campeonato Karate Do Do-Shikada Cup, na cidade de Barquisimeto na Venezuela, para os atletas da Escola de Esportes da Comunidade de Desenvolvimento Dojo Criança Especial "Arturo Gavidia" de Valera, que foi juntamente com sua extensão de Sabana de Mendoza (município de Sucre), chefiada pelo sensei Jesus Manuel Moreno e Ricardo Infante.

Houve uma excelente participação dos karatekas trujillanos: Angel Moreno ganhou o 1 º lugar kata e 2 º em Kumite, Regino Perez conseguiu o mesmo, enquanto Ivonne Salas ganhou 1 º lugar em Kumite e 3 º lugar em kata. Rafael Quinchoa alcançado 1 º lugar em Kumite e 2 º lugar em kata, Jorge David Rosales foi 2 º lugar em Kumite e Adrián González chegaram em 2 º lugar em kata e 3 º em Kumite. Gabriel Hernandez ganhou 3 º lugar no kata, Victor Viloria foi 3 º lugar em kata e Kumite, enquanto Jorge Campos chegou em 4. Kata.


“Este é o fruto que nos enche de orgulho", disse Moreno sensei, que anunciou o esforço feito por essas crianças, para ver as suas realizações concluídas.

O torneio culminou com o convite a profissionais do karatê e pais que têm filhos especiais, a incentivar a inscrição no ensino desta disciplina no Comando das Forças Armadas da Polícia Trujillo (Fapet).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado