sábado, 28 de fevereiro de 2009

Bronze aos 75 anos

O karateca Eddie Pinder


Fonte: The Star

Um homem de aço assim definiu-se Eddie Pinder que iniciou treinamentos de apenas há seis meses e já está dando pontapés em adversários nos torneios de karatê. Já aposentado o ex-forjador de aço fará 76 anos de idade em maio deste ano. Ele participou no Reino Unido de um torneio de karatê em Leicester, onde ganhou medalha de bronze na classe iniciante. 

Para ganhar o prêmio, tinha que lutar contra concorrentes que eram mais experientes e mais de 40 anos mais jovens que ele.  E o que torna seu sucesso ainda mais impressionante é que ele só assumiu o esporte para sair de casa e do sedentarismo. Durante os últimos três anos Eddie cuida de sua mulher que sofreu um acidente vascular cerebral. 

Todo dia uma enfermeira vem para lhe dar uma pausa de uma hora ou mais , e ele decidiu tirar o máximo partido do mesmo. Ele entrou no centro de fitness onde treina karatê. E ele se saiu tão bem que o seu treinador, mestre Terry Johnson do Colégio das Artes Marciais, pediu-lhe para participar de competições. 

Eddie agora luta com todos os dias e sente apenas a sensação de ser saudável como ele sempre foi. Ele disse: "Quem teria pensado que um homem velho como eu nunca iria ser levado a praticar algo como karatê? Mas graças a Terry estou fazendo muito bem."

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado