sábado, 3 de janeiro de 2009

Karatê: minha maneira de viver


Estou a caminho do meu terceiro ano de treino de Karatê. Estou trabalhando para meu exame de faixa marrom. Depois disso pretendo passar os próximos dois anos me aperfeiçoando para chegar ao meu grande objetivo, a faixa preta.

Linhagem do Dojo KDm com o mestre Funakoshi no topo




Durante este período, o aluno também tem muito para estudar em termos de filosofia e história também de outras artes marciais asiáticas. Um dos pré-requisitos para ganhar Sho-Dan (faixa preta) na Kime-kan (Dojô KDM) é ler a autobiografia do mestre Gichin Funakoshi intitulado "Karate-Do: My Way of Life". 


Esta é a história incrível de um homem que dedicou quase todos os noventa anos, vivendo sobre a Terra com a aprendizagem, ensino e promoção d a arte que ele tanto amava. 


O Homem 

Mestre Funakoshi nasceu na capital do Okinawan Shuri, no distrito de Yamakawa-cho. O ano era 1870, uma época de grandes convulsões sociais na Imperial Japonês Império, eo governo Meiji foi acabar com as formas tradicionais japonesas e adoptando uma abordagem mais ocidental ideologia. Como o filho de um samurai, ele nasceu na shizuko (privilegiado) classe, que apoiou a adesão aos antigos costumes culturais Imperial. 


Como uma criança, Funakoshi foi débil e frágil, e seus pais receavam que ele não pudesse viver muito tempo. Quando ele era um menino, mas, foi sugerido que a prática Arte de Karate-Do, a fim de reforçar o seu corpo e mente. Como ele avançou, a sua fome para o domínio da Arte cresceu, e pelo tempo que ele chegou à virilidade, ele era forte, vigoroso, e extrovertido.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado