terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Procedimentos para a porta da frente

O que você faria se alguém batesse à sua porta? Você tem um plano em prática sobre o que fazer? Será que outros membros da sua família sabem o que fazer?





Acho que vale a pena ter algum tipo de plano ou procedimento em vigor. Quando alguém nos bate à porta a qualquer momento, ela deveria, pelo menos, invocar algum senso de consciência e levantar a identidade das pessoas que devem ser identificadas antes de abrir a porta. Isso não interessa se é noite ou dia. Um crescente número de assaltos e roubos acontecem as casa todos os dias.


Confirmação da identidade das pessoas pode ser feito em apenas um ou dois passos simples. Procure o seu identificar como olho mágico, portinhola ou simplesmente, pergunte através da porta: Quem é ? Isto é muito fácil, simples e rápido. De qualquer maneira, não abra a porta a menos que você tenha identificado o visitante como absolutamente legítimo.






Se este é um amigo, é muito rápido. Se não for um amigo, tome o seu tempo para estabelecer os motivos da visita. Se você não está interessado na sua presença, dizer-lhes isso e pronto. Eles devem sair imediatamente. Se eles forem intrometidos acione o alarme. Não se deixe convencer em abrir a porta se você não se sentir seguro para isso.


Se elas forem funcionários de companhia de gás ou do serviço de abastecimento de água ou energia, bem como pessoal da polícia eles entenderão sua atitude. Diga que são só vai dar checada telefônica para confirmar a informação que ele lhe repassou. Não use o número de telefone que eles fornecerem.


Obtenha o número de sua última fatura. O procedimento é fazer o telefonema e confirmar que disponham de pessoal no local antes de permitir a entrada.


Da mesma forma, para a polícia, pergunte-lhes a que delegacia eles pertencem e ligue para lá  e confirme a informação dada por eles. Com esta atitude os policiais devem ficar satisfeitos por você estar usando práticas seguras, e se tornando-se um alvo mais difícil ajudando na luta contra o crime.


Para enfatizar o ponto principal, seja muito hesitante para abrir a porta para a entrada de estranhos. Geralmente este tipo de assaltante não imagina que você irá hesitar e proceder a uma verificação antes da permissão de sua entrada na casa.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá meninas, adorei a dica, tal como adoro este blog, inclusive linkei o blog no meu.
se quizerem deêm uma passadinha nos meus pensamentos urbanos, e apesar de não aprofundar no tema karate, sou praticante e amo nossa arte marcial que é mais que isso é um modo de viver!

Oswaldo Bezerra disse...

Visitamos e indicamos o Blog Pensamentos Urbanos.

http://www.pensaurb.blogspot.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado