sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Espanha é Favorita ao Mundial de Karatê em Tóquio



Seleção espanhola de Kumite atual Campeã do Mundo, título coquistado em Tampere 2006


O presidente da Federação Espanhola de Karatê, Faustino Soria, disse estar otimista de que a seleção nacional reviva Tampere (Finlândia), no próximo Mundial será realizada em Tóquio, em novembro, e para atingir a mesma meta com a equipe feminina, que na Finlândia no ano passado se tornou presidente da entidade vice-campeona.


A federação espanhola também afirmou que acredita que o Torneio Internacional Ciudad de La Laguna, em karate, próxima reunião da seleção espanhola como 'um dos melhores torneios internacionais organizados na Europa» e que, além disso, pode ser considerado o melhor que se celebra no país.


Este torneio, que servirá como preparação para a seleção espanhola, tendo em vista o próximo mundial, será realizada em Santiago Martin Hall no próximo sábado, 11 de outubro começamdo as 17:30 horas. Ante o papel que pode tornar o time espanhol nesta competição, Faustino Soria disse que irá competir a mesma equipa feminina nacional que vai participar da Copa do Mundo e reiterou que 'nós temos uma equipe para ser campeão do mundo, espero que revalide o título do ano passado. '


Outro aspecto sobre o qual o presidente acredita que este torneio é o mais importante de Espanha reside na qualidade das equipes envolvidas, e que para esta oitava edição do evento a partir de Tenerife, com a presença da França, Suíça e Inglaterra, que são, de acordo com Soria, 'seleções dos melhores existe na Europa.


O presidente espanhol salientou o bom nível que eles têm os karatecas canários, como evidenciado pelos dados dos componentes da equipe Nacional, dos quais dois são combinados no Kumite feminino que irá participar no Campeonato Mundial. 'O time espanhol já fez duas pré-concentração e para selecionar a equipe nacional final, mas antes do Torneio de La Laguna, neste fim de semana irá participar de um torneio na França.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado