sábado, 20 de setembro de 2008

Mulheres também sabem dar porrada

O “Jiu-jitsu das Meninas”
A professora Michelle e as alunas em formação após a aula / Foto: Gabriel Menezes

Fonte: MMA Feminino

As mulheres da Nova União, cujo quartel general central situa-se na academia Upper, na rua Marquês de Abrantes, Flamengo, estão felizes da vida, pois ganharam a tã sonhada oportunidade de treinar a arte suave, assim como os homens.Muitas delas sempre cultivaram o desejo de treinar Jiu-Jitsu, mas ficavam só na vontade quando viam as aulas cheias de homens. Não só temiam a “casquinha” que os barbudos acabariam possivelmente tirando, mas simplesmente não se sentiam à vontade nesse tipo de ambiente característico.

Foi pensando nisso, que os líderes da Nova União decidiram fazer um treino só para mulheres. Para tal missão, escalaram a faixa-preta de Jiu-Jitsu e experiente lutadora de vale-tudo Ana Michelle Tavares, personagem de capa da NOCAUTE #68, que já está à venda nas bancas de todo o Brasil.

Mulheres como Luana Machado de 18 anos, que sempre julgou não ter dom para fazer nenhum tipo de luta. Seus pais, no entanto, sempre quiseram que ela praticasse alguma defesa pessoal. A aluna confessou que entrou para fazer Jiu-jitsu um pouco desconfiada e com alguns preconceitos. Agora, porém, disse estar adorando as aulas, mesmo ainda se achando um pouco desajeitada. Já a estudante de medicina Fernanda Alves sempre quis fazer Jiu-Jitsu, só não havia se matriculado antes por causa dos treinos majoritariamente masculinos.

Foi uma grande iniciativa da Michelle, claro que sabemos que, no fundo, nenhuma menina jiu-jiteira do Rio de Janeiro teria a menor chance, em um combate, contra uma das karatecas macaenses daqui do "Dojô Karate das Meninas". Mesmo assim as cariocas estão de parabéns.

"Rosilene conquista título mundial de Boxe"

A capeã mundial Rosilete com sua orgulhosa família

A curitibana Rosilete dos Santos (na foto com sua filha Nicoly e seu treinador, marido e ex-pugilista Macaris do livramento) nocauteou a argentina Paula Monteiro nesse último sábado. Com essa vitória Rosilete papou o título de campeã mundial de boxe pela Comissão Mundial de Boxe (CMB), se tornando a primeira mulher nascida no Brasil a ter um título mundial de boxe.

"Mulheres lutadoras em destaque"

A revista NOCAUTE de Setembro que está nas bancas, traz uma grande matéria (7 páginas) sobre o Vale Tudo Feminino no Brasil e no Mundo.

"Mulheres lutam até na selva"

Ana Maria no Jungle Fight

As mulheres, mais uma vez elas, chamaram a atenção do público presente no Jungle Fight. E o clichê da beleza como atrativo, não foi o que esteve em destaque essa vez. Algo muito mais sério estava em jogo: a qualidade do combate entre Ediene “Índia” Gomes (Macaco Gold Team) e Ana Maria “A Lutadora Bela” (Brazilian Top Team). Ana Maria “A Lutadora Bela” foi mais uma vez destaque na mídia ao dar entrevista ao Portal TV.

"Ser um homem feminino, não fere o seu lado masculino"

Carlinho de Jeus e Kyra Gracie

Por falar em mídia, foi destaque no Sportv o exímio dançarino carlinho de Jesus, faixa preta de jiu-jitsu e a belíssima Kyra Gracie. Foi um curioso intercâmbio entre a tricampeã mundial de jiu-jitsu, Kyra Gracie, e o coreógrafo / jiu-jiteiro Carlinhos de Jesus. Eles trocaram segredos de luta e de dança. Carlinhos de Jesus preferiu o Jiu-jitsu ao Karatê por achar a "arte marcial das mãos vazias" muito violenta.

"Para não dizer que não falei das flores"

Larissa “de ouro” Barbosa Braga: Campeã Pan-Americana de Karate-Do

A faixa marrom, campeã Pan-Americana de Karate, Larissa “de ouro” Barbosa Braga, 15 anos, aplicou um gyaku no queixo de um brigão de rua, ~16 anos, nocauteando-o. O brigão importunava um grupo de meninas utilizando palavreado de baixo calão. Perguntada do motivo do gyaku no queixo, ela respondeu: "- Meu pai me ensinou que na rua se deve finalizar a contenda pela via rápida".

E ainda dizem que karate-kas da WKF não sabem brigar... "santa inocência Batman"!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado