O professor de Karatê Kevin Kowalczik
Fonte: Rocky Mountain News
Outro ladrão foi apanhado, durante roubo. A tentativa de assalto foi a uma escola em Jefferson County nos EUA na última terça-feira à noite. O assaltante Kyle J. Torres, 21, já é um assaltante experiente daquela cidade mas foi apanhado e nocauteado por um karateca. O bandido será julgado por assalto. As 11:20 pm na terça-feira, na cidade de Jefferson, o Sheriff recebeu uma chamada de assalto e que um suspeito estava próximo a escola Christian Elementary School.
O assaltante Kyle J. Torres que teve roubo frustrado e ainda apanhou
Kevin Kowalczik, que ensina Karate perto na escola primária, disse que percebeu quando Torres caminhava pelo beco. "Decidi segui-lo para ver se ele era uma pessoa normal ou se ele era o assaltante que vinha atuando em várias escolas ultimamente", disse Kowalczik.
Kowaclczik pegou uma arma falsa de borracha utilizada para a prática do Karatê e seguiu Torres. Ele também pediu ao seu companheiro, Crystal Simangan, para aguardar com um telefone celular. Depois de virar a esquina, ele percebeu que Torres entrou na escola e roubou um cofre. "Quando ouvi a porta abrir usei a arma de borracha", disse ele. "Eu apontei a arma para ele e ordenei-lhe que ficasse de joelho. O bandido ficou apavorado".
Kowaclczik disse que Torres respeitou, mas percebeu que a arma era falsa (pois possui uma ponta vermelha) e começou a correr para o beco, soltando o cofre. "Decidi por fim na série de roubos", disse Kowalczik. "Corri atrás dele e o imobilizei." Kowalczik disse que o seu amigo acionou o 911 e os policiais chegaram e o prenderam minutos mais tarde.
Embora as autoridades digam que a melhor coisa que um cidadão pode fazer em uma situação como esta é obter uma descrição do suspeito e chamar o 911, Kowalczik afirmou que queria ajudar a polícia a capturar o suspeito. "As crianças que frequentam as escolas em torno do centro tomam aulas de karatê", disse. "Estou satisfeito pelo fato de que agora o centro da cidade está seguro. "Estou feliz por ser capaz de trazer à justiça", disse Kowalczik.
0 comentários:
Postar um comentário