segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Jogos Paraolímpicos de 2008

Princesa Elena




A princesa espanhola Infanta Elena liderará uma delegação oficial do país para assistir à Cerimônia de Abertura dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 6 de setembro, confirmou no último domingo o Comitê Paraolímpico da Espanha (CPE).


Elena, também presidente honorária do CPE, participará do evento com a ministra da Educação, Política Social e Esportes, Mercedes Cabrera, o presidente do CPE, Miguel Carballeda, e um representante do Comitê de Gestão da Candidatura de Madri à Olimpíada 2016, onde concorre com o Rio de Janeiro, entre outras cidades, para receber o maior evento esportivo do mundo.


A maioria dos líderes da campanha espanhola a 2016 foram a Pequim para a Olimpíada de 2008 e fizeram atividades para promover a candidatura da cidade. A Espanha enviará uma delegação de 232 pessoas, incluindo 133 atletas, para competir em 15 esportes da Paraolimpíada.


karate cadeirante



Atualmente a prática do Karate deixou de representar um obstáculo, a pessoas portadoras de deficiência física temporária ou permanente, uma vez que já existe em Portugal, Karate em Cadeira de Rodas, graças ao fundador, Sensei Rui Caipira que ensina e desenvolve esta modalidade em vários locais. Quem sabe também não está na hora desta modalidade entrar para as Paraolimpíadas.


Clodoaldo Silva, o Tubarão Paraolímpico

Se durante os Jogos Olímpicos de Pequim o grande herói do Cubo D’Água foi o norte-americano Michael Phelps, que conquistou oito medalhas de ouro para a natação dos Estados Unidos, a sensação da piscina nas Paraolimpíadas deve ser um brasileiro: Clodoaldo Silva. Se repetir o feito dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, há quatro anos, quando faturou nada menos que seis medalhas de ouro, o “Tubarão Paraolímpico” sairá consagrado como o maior nome da história da natação paraolímpica mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado