quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Corra sobre ele e o mate

Atleta de Taekwondo aplicando um golpe que mal serviu para coçar o nariz do árbitro nas Olimpíadas de Pequim 2008.

Há uma história apócrifa sobre o espadachim japonês legendário, Miyomoto Musashi, que diz o seguinte: Certa vez a filha de um comerciante foi seqüestrada por um ronin (samurai desonesto), e o comerciante foi até Musashi gritando, “minha filha foi tomada e você tem que ir salvá-la de volta para mim!”. Musashi respondeu, “este não é problema meu. Eu não irei salvar sua filha”.

O comerciante então, no desespero, implorou a Musashi para ensiná-lo a usar a espada de modo que pudesse ir salvar sua filha. Musashi lançou a espada e disse-lhe, “o segredo para vencer é fazer a espada funcionar, somente no inimigo, sem nenhum pensamento na sua própria sobrevivência, e mata-o”. O comerciante, em um momento da iluminação, tomou a espada, e a fez funcionar no ronin, cortou-o em partes, e salvou sua filha.

Caso você pratique uma arte marcial cujos golpes não destroem os oponentes de uma tacada só, faça Karatê. Em Macaé faça o bom e velho Karatê Shotokan no Dojô Karatê das Meninas localizado no mapa abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado