segunda-feira, 28 de abril de 2008

Karate, esporte das multidões novamente?

O Ginásio do América mais uma vez sendo palco do Karate

Por: José Roberto

Uma mudança muito interessante está acontecendo no estado do Rio de Janeiro, a boa presença do público no karate. O último torneio realizado no domingo, dia 27 de abril, o "Best of the Best" teve nada mais nada menos que a concorrência da final do campeonato carioca entre Botafogo vs Flamengo. O torneio teve como atração apenas o kumite, uma vez que a competição de kata foi desvinculada. Outro detalhe que chamou a atenção foi a cobrança de ingresso no ginásio para assistir o campeonato pela primeira vez implementada.


Festa do karate no Ginásio do América

O público não deu bola para nada disso e lotou o Ginásio do América fazendo com que o espetáculo ficasse ainda mais bonito. Isso faz lembrar do início das competições do Brasil, como o primeiro campeonato de âmbito nacional feito para atletas de Karatê e sua realização, no ginásio da Polícia de São Paulo, reuniu um público de quase seis mil pessoas.


Chegada do público prenúncio de um bom campeonato

A terceira etapa do "Best of the Best" foi realizada pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro com mais de 550 atletas de 40 clubes de todo o estado, que somaram-se ao público estimado de mil espectadores lotando as arquibancadas para prestigiar a nossa Arte. A seletiva fez jus ao seu nome: “The Best of the Best”.


Técnico da Associação Kyundakai, grata surpresa deste ano e é a única associação que permanece com chances de tirar o título do Vasco da Gama

A seleção estadual que tentará o octa campeonato brasileiro de kumite (luta) em Vitória da Conquista, BA, em junho próximo, e o campeonato brasileiro de kata (luta imaginária), previsto para novembro em São Paulo, será formada ao final destas 3 etapas realizadas, e após a grande final prevista para o próximo dia 25/05 que será simplesmente imperdível!


Lorraine vs Jade : 4 finais seguidas

Jade e Lorraine se encontraram pela quarta vez seguida em uma final de campeonato de karate. Depois de duas semi-finais onde elas venceram com larga margem de pontos suas adversárias se encontraram novamente e deu Lorraine de novo.


Larissa e Eric, ambos de luvas azuis e lutando para manter suas hegemonias

O karate-ka Eric Henrique Braga, atual campeão brasileiro, assumiu isoladamente a liderança de sua categoria ao vencer com personalidade todas as lutas com méritos. Sua irmã, Larissa Barbosa Braga, também obteve boa performance e mostrou evolução tática no saldo de suas lutas, o que deixa boas perspectivas para o sonho do Tri-campeonato nacional.


Depois de 18 anos, o estandarte da AMK presente no América

Após 18 anos, desde que pisei pela 1ª vez no América F. Clube para competir, conduzido pelo meu Sensei Henrique Paixão, pude enfim levar meus karate-kas para estrear neste que é o maior palco da história do Karate-Do do Rio de Janeiro, haja vista seu passado (e presente) de glórias em vermelho e branco, coincidentemente (?) as mesmas cores das bandeiras da Associação Maricaense de Karate-Do, de Maricá/RJ e do Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado