Não é a toa que o estado do Rio de Janeiro é Heptacampeão brasileiro nas categorias de base. Por trás de todo este sucesso há um trabalho de muita competência feito pela FKERJ (Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro). Organização e comprometimento com a arte marcial complementam a seleção fluminense feita pela FKERJ.
Para se chegar até a seleção fluminense o atleta karateca precisa percorrer um árduo e duro caminho. O caminho se chama torneio "Best fo The Best". Este torneio mantém os atletas em atividade até o campeonato brasileiro. O resultado é que no final do torneio o atleta estará bem perto do auge do condicionamento físico e técnico.
As regras do "Best of The Best" propõem um torneio seletivo para a seleção fluminense através de 3 etapas seletivas. No início do torneio são respeitadas as divisões por faixas de branca a laranja e de verde a preta. Os quatro primeiros colocados do torneio, nas duas categorias de faixas, são automaticamente classificados para a grande final. Estes irão competir em uma única categoria de branca a preta. Os grandes campeões e campeãs da grande final estarão classificados para o brasileiro. O único ponto negativo para o torneio este ano foi o preço da inscrição que ficou deveras salgado.
Este ano o campeonato brasileiro mirim, infantil e infanto juvenil será no estado da Bahia. Mas para ir até lá precisamos vencer o "Best of the Best". No próximo domingo dia 16 de março, estaremos lá tentando mais uma vez ser "As Melhores das Melhores".
0 comentários:
Postar um comentário