Atletas vão disputar o campeonato brasileiro de karatê (foto Xu Medeiros).Por: Heberth Halley
Montes Claros terá seis atletas no campeonato brasileiro de caratê. A vaga veio após a disputa do campeonato mineiro realizada em Uberlândia no ginásio do UTC – Uberlândia Tênis Clube, nos dias 02 e 03 de maio.
Os atletas Larissa Carolayne, que conquistou o título mineiro na categoria infantil, Antônio Ildemário, que ficou em segundo lugar no juvenil e Marquinhos, que ficou com o vice-campeonato mineiro adulto garantiram vaga automaticamente devido aos bons resultados. Além deles foram convocados também Bruna Lívia que no infanto-juvenil, Amanda Steffanie no juvenil e Tiago Santos no juvenil.
Para o experiente atleta e treinador, Marquinhos, não era o dia dos atletas montes-clarenses.
- Tiago e Bruna pegaram na semifinal atletas de seleção mineira, já tarimbados de outras competições e não conseguiram vencer – diz Marquinhos.
- Tiago e Bruna pegaram na semifinal atletas de seleção mineira, já tarimbados de outras competições e não conseguiram vencer – diz Marquinhos.
Com relação a sua luta, Marquinhos, explicou que também não teve sorte.
- Fiz cinco lutas e não sofri nenhum ponto. Estava muito bem na final. Vencia por 3 x 0, mas quando dei um golpe, o meu adversário abaixou e levou um soco quebrando o nariz. Naquele momento, houve uma certa polêmica com relação a decisão dos árbitros, mas fui desclassificado pela primeira vez em minha vida – explicou Marquinhos, que já nesta competição uniu-se as categorias, e agora a categoria dele é 67 a 75 quilos.
As atletas Larisssa e Bruna vão disputar de 11 a 14 de junho em Aracaju, Sergipe, o campeonato brasileiro de karatê, competição que envolve as categorias mirim, infantil e infanto-juvenil.
A CBK – Confederação brasileira de caratê ainda irá definir a data e local do brasileiro nas categorias juvenil e adulto, dos quais estão classificados os atletas Marquinhos, Antônio, Tiago e Amanda.
Os atletas agradeceram o apoio da Funorte e da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que cedeu o ônibus para que os atletas pudessem viajar para o mineiro de caratê. Os caratecas Lucas de Jesus no juvenil e Renold Giovani no juvenil não garantiram vaga para o brasileiro.








0 comentários:
Postar um comentário