quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lançado na Espanha programa de Karatê para mulheres que sofreram violência

O campeão mundial de Karatê Ivan Leal e o prefeito de Arganda del Rey ginés Lopez no lançamento do programa de karatê
O Conselho Municipal de Arganda del Rey na Espanha criou a oficina de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência, organizada pelo Departamento de Igualdade e onde atletas serão os monitores e o instrutor será o campeão mundial de Karatê Ivan Leal.

 
"É tudo uma questão de ensinar as mulheres a não sofrer violência de forma gratuita, mas para gerar um sentimento de auto-confiança como pessoas que são capazes de implementar estratégias para evitar a episódios de ameaças", disse o campeão mundial na apresentação do prefeito Ginés López. Nesse sentido, acrescentou que as técnicas serão ensinadas "técnicas de defesa e que se destinam exclusivamente para evitar a agressão ou situações perigosas".



O prefeito enfatozou que fará todas as acções de combate a este flagelo social. O atleta Ivan Leal, quatro vezes campeão mundial Karatê e um dos instrutores do seminário, reiterou que a ideia não é fazer das mulheres guerreiras, e sim reafirmar a sua auto confiança. No curso são ensinados e  exercícios específicos de técnicas de ataque, simulações, e tudo mais que entra no conceito de defesa pessoal.


Ele também destacou a colaboração da Unidade da Família da polícia local onde o workshop será realizado com a intenção de que  as mulheres aprendam a usar medida cautelar ou restritiva e, assim, evitar a exposição a qualquer situação ameaçadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado