Fonte: Solodesporte
O mestre Kanazawa explicou a importância da disciplina de Karate-Do aos jovens com uma mensagem de paz, e que devem passar a cada um dos expoentes deste ramo das artes marciais. Foi no curso ministrado por este sensei na Venezuela. Kanazawa é uma dos mais respeitados e admirados mestres no mundo da alta competição, ele, mesmo, foi considerado como uma lenda viva pelo Ministério dos Esportes e Cultura do Japão.
Esteve também presente neste curso Hanshi Hiroshi Sensei, 8o. Dan. O anfitrião da visita foi o treinador da seleção Venezuelana, Sensei Alejandro Castro. 6o. Dan, Fundador e Presidente da SKIF Venezuela. O sensei Castro aproveitou a ocasião para destacar a presença de professores internacionais e da lenda viva no país, com o objectivo de promover o desenvolvimento do esporte em sua nação.
Os mestres de Karate-Do comentaram sobre a possibilidade do seu desporto entrar nos Jogos Olímpicos de 2016. Tanto Castro como o Mestre Kanazawa, relataram que uma das cidades que poderá sediar as Olimpíadas é Tóquio, a capital do Japão. Kanazawa torce pela eleição de Tóquio, pois representaria um passo gigante para a aguardada entrada deste desporto nas Olimpíadas. O sensei japonês só lamentou que a incorporação iria ocorrer somente com a modalidade de Kumite, e o kata seria apenas apresentado como exibição nos jogos.
No último fim de semana ocorreu o seminário de Karate-Do "A visita de uma lenda" começou às seis da tarde do último sábado, e terminou as oito horas da noite. No domingo, o ginásio coberto da UCV recebeu três centenas de instrutores de Karate-Do que assistiram as aulas de artes marciais.
0 comentários:
Postar um comentário