domingo, 31 de agosto de 2008

Primeira lutadora com teste positivo para esteróide é brasileira

Carina Damm

Carina Dann, uma das maiores estrelas com contrato assinado com a elite XC - foi a primeira lutadora a apresentar teste sitivo para Nandrolone esteróide e foi suspensa por um ano ainda recebeu multa de US$2.500 pela comissão atlética do estado de Califórnia (CSAC).


Damm participouu recentemente de três luta na elite XC. Este teste veio da de seu segunda vitória por submissão sobre Sophie Bagherdai no Femmes fatal 4: “Chamada do selvagem”. A lutadora é especialista em jiu-jitsu e possuia cinco vitórias por submissão em sua carreira.


O Nandrolone é o mesmo esteróide que o então campeão de peso leve Sean do UFC Sherk teve como como resultado positivo no teste após o UFC 73: “Empilhou” a vitória sobre a parte traseira de Hermes Franca em julho 2007. O teste positivo de Sherk mostrou o nível de Nandrolone em seu sistema em 12ng/ml. Isso é relativamente perto do nível natural. Por isso seu caso teve algum quarto para o argumento.


Carina Damm, entretanto, teve um nível de 37.9 ng/ml, mais do que o dobro do nível normal. Carina é consideravelmente talentosa, e é uma vergonha para uma atleta dotado desperdice esse talento tentando enganar as regras do jogo. Ela poderá voltar as competições no dia 3 de abril de 2009.

Comissão anti-dopping da WKF

A World Karate Federation possui uma equipe que atua firmemente para evitar que este mal desportivo do século não entre no Karatê. A luta contra o dopping de karatecas por esta equipe é feita conforme indicado na carta abaixo:

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara, tava vendo uma luta dela no Premiere Combate. Ela é DELICIOSA DEMAIS DA CONTA. Queria ter ela como companheira de cama e pro dia-a-dia.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado