Infelizmente alguns desfalques na seleção foram motivados pelo alto custo da viagem até a Bahia. Contudo, - "o grupo está coeso para trazer mais este título para o Rio de Janeiro" - afirmaram os técnicos com a confiança de sempre.
Um dos técnicos da seleção estadual do Rio de Janeiro é o advogado Ulysses Sampaio, que apresenta um impecável currículo desportivo no Karate. Ele é faixa preta 5º dan, filiado a FKERJ/CBK/WKF/NKK. Ele também integra a comissão técnica da Seleção Brasileira. É técnico hepta campeão brasileiro das categorias de base e tri campeão brasileiro da categoria juvenil. Como técnico ele também foi vice-campeão das américas no Pan-Americano do Uruguai em 2005 e campeão Sul-Americano na Argentina no mesmo ano. Durante três anos seguidos Ulysses ganhou o "Mérito Desportivo" na cidade de Nova Iguaçu. Também acumula dois títulos da Copa do Brasil (Copa Vodol 2006/2007). Além de treinador, Ulysses também desenvolve a atividade de Diretor Jurídico da FKERJ.
Outro técnico hepta campeão é Jayme Pinto da Associação Haito. Ele está na seleção desde os anos 90, é 4º dan, foi aluno de Yoshiki Kohara e é um dos principais responsáveis pelo sucesso e pelo desenvolvimento do Karatê para as categorias de base no estado do Rio de Janeiro.
O Professor Genival Ferreira da Silva, profissional de Educação Física, é Faixa Preta-4º dan pela FKERJ e CBK, e Técnico da Seleção Brasileira de Karate na modalidade "KATA". O trabalho do professor Genival foi responsável pela inclusão do Brasil entre os 5 melhores países do mundo na modalidade.
“CAMPEONATO BRASILEIRO ‘MIRIM, INFANTIL e INF-JUVENIL” 2008
Vitória da Conquista/BA, 13 a 15 de Junho de 2008.













0 comentários:
Postar um comentário