sábado, 21 de junho de 2008

O Mr. Sanbom


Eric pontuando com mais um sanbom

“Seguir o Bushido é dar ênfase à lealdade, fidelidade, auto-sacrifício, justiça, modos refinados, humildade, espírito marcial e honra acima de tudo, morrer com dignidade”. Quem conhece o pequeno Eric Henrique Barbosa Braga sabe que ele é um menino bom. Com uma rígida criação fundamentada no Dojo Kun, ele leva uma vida exemplar.

A família Braga

Este estudioso menino, nascido em 31/10/1994, mesmo tão jovem encontra-se cursando o 1° ano do Ensino Médio, mas acima de tudo é um desportista vitorioso. Eric é filho de uma tradicional família karate-ka, tem uma irmã e parceira de treinamento que é ninguém mais ninguém menos que Larissa Barbosa Braga, dona da melhor performance no esporte de alto rendimento do Karate-Do infantil nacional. A matriarca da família Braga é a faixa roxa de Karate Ana Maria Barbosa Braga, que treinou até os 5 meses de gestação de cada um de seus dois filhos. Já o pai, o fluminense José Roberto Braga, é técnico de Karate, e é considerado como a revelação do Brasil em 2008.


Eric comemorando mais um Sanbom.

Na semi-final do Brasileiro 2008, perdendo por 0x2 no placar e a 10 segundos do fim da luta, as coisas pareciam estar indo por água abaixo. Todo um árduo treinamento, toda uma preparação, pareciam em vão, mas isso nunca se aplica ao pequeno Eric. Daí para a frente veio a sua consagração ao aplicar um kizami-mawashi jodan perfeito, que lhe valeu mais um "Sanbom", a virada por 3x2 e a conseguinte vitória.

Flagrante da reação


Com um impressionante currículo, ele é Bi Campeão Brasileiro de Karate (Kumite) 2007/2008, Vice-Campeão da Copa do Brasil 2008 (kumite), Campeão da Copa do Brasil 2007 (Kumite), Bi Campeão Estadual 2006/2007. Mas não é só no Kumite que Eric se destaca. Na modalidade Kata ele também apresenta um excelente desempenho, por este motivo é conhecido no meio do Karate como o Lefevre brasileiro.

Este ano Eric tanto treinou, tanto venceu que acabou ganhando a vaga na Seleção Brasileira de Karate. Sua estréia em competições internacionais será na Argentina pelo Campeonato Sul-Americano. Alguém duvida que ele trará um bom resultado de lá?


Estamos todos imbuídos em divulgar a nossa ARTE, seja pelo caminho do esporte ou do Budo, afinal, Karate-Do é para toda a vida e para todos os momentos e Eric o está fazendo muito bem pelo caminho do desporto.

Veja abaixo um vídeo com uma entrevista com Eric “Sanbom” Braga.



1 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado por esta homenagem e pela divulgação.

Todos os meus adversários também têm méritos, afinal a vitória sempre se dá por muito pouca diferença, além de que eles devem treinar tão ou mais que eu.

Saúde e sucesso a todos vocês!

OSS!

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado