domingo, 3 de fevereiro de 2008

O Karate e o Kickboxing


O Kickboxing surgiu nos Estados Unidos como a primeira competição direcionada para karatecas. Hoje existe até uma Associação Mundial que congrega este esporte, é a WKA. Nesta Associação tem brasileirinha brilhando também. O nome dela é Angélica Gama. Esta karateca do estilo shotokan e Bi Campeã Mundial pela WKA.

Como as competições são de full contact, o sangramento é comun.

A brasileira Angélica Gama, de apenas 26 anos, ocupa hoje o primeiro lugar no ranking mundial da WKA (Word Karate/ Kickboxing Association). Quem olha as medidas da atleta ( 50 kilos e 1.69 cm de altura) nao imagina que o domínio da técnica é que faz a diferença. Este é o resultado de 18 anos de dedicação e muito treino ao esporte que ela idealizou para sua vitoriosa vida.


Nesta foto foi a Angélica que fez a opomete sangrar pelo nariz, pura pauleira.


Sua carreria teve início em 1989, quando Angélica Gama começou a treinar Karate. A evolução foi rápida: graduou-se faixa preta em 1996 (CBK), alcançou o 2° DAN em 2001 (CBK) e conquistou o 3° Dan em 2003 (WKABRASIL) por mérito esportivo depois de conquistar seu primeiro o título mundial. Esta performance se só foi alcançada graças a treinos diários de cerca de tres a quatro horas por dia, divididos em musculação, capacidade aeróbica e aprimoramentos das técnicas e táticas do karate.


Para se manter entre as melhores atletas do país, Angélica Gama é monitorada por seu Técnico (Dr. Marley Mendonça), seu Preparador (Prof. Ernesto Hernandez), sua nutricionista (Dra. Isabel Ohata), uma equipe de fisioterapeutas, ortopedistas e psicólogos. Apesar de toda sua dedicação ao esporte, Angélica Gama não descuida de duas outras responsabilidades, que considera fundamentais para seu futuro no karate e na vida: exerce a profissão de professora de karate e Educaçao Física e está no 8° semestre de Direito na Faculdade Upis.

Além disso, semanalmente se dedica á assistencia social de pessoas carentes em hospitais, asilos e no entorno do Distrito Federal e Goiás. Angélica Também apresenta o quadro Esporte Arena, todas as quartas, no programa Papos na Arena da rede Genesis de televisao. A prática do karate levou-a ao aprendizado de outras lutas marciais, como o judô, boxe, e kickboxing na qual ela também compete no circuito deste último.

Perfil

Nome: Angélica Caroline da Rocha gama
Data de nascimento: 22/ 06
Escolaridade: Licenciatura em Educaçao Física – 2003 Universidade de Brasília
Bacharel em Direito da Faculdade Upis – Cursando o 8° semestre
Estado Civil: Solteira
Altura:1.69
Peso: 50 kilos
Manequim: 36 / 38
Principais Títulos
-Bi Campea Mundial de karate WKA
-2 medalhas de bronze em mundiais - WKA
-Medalha de Bronze no mundial de kickboxing – ISKA
-5° lugar mundial Universitário Japao – FISU
-Campea Pan-Americana de karate – PKF.
-Vice-campea Pan-Americana de karate – PKF
-Medalha de Bronze Pan-Americana - PKF
-Tri Campea Brasileria de karate – CBK
-Tri Campea Brasileria Shotokan - CBK
-15 medalhas de ouro em Campeonatos Brasilerios Universitários – CBDU
-Bi campea Brasileria de kickboxing – WKABrasil
-Tri campea Brasileria de karate - WKABrasil
-2 medalhas de ouro no JUBS – CBDU
-28 medalhas de camp zonais de karate
-Atleta da seleçao Brasileira de karate desde 1996
-Atleta da Seleçao Brasileira de kickboxing desde 2002
Ela costuma dizer: “ Sozinho somos fortes, juntos somos história”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado