sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Artefatos tradicionais para treinamento de Karatê



Os exercícios do Hojo Undo Kigu visam uma preparação física adequada, em termos de força física necessária para a prática do karatê. 


Embora seja verdade que a força é o menos importante, o karateca deve treinar para bater em alguém mais forte do que ele, deve levar em conta que o treinamento muscular exige alguns esforços. . Nossa técnica de punho é eficiente se nós temos as nossas armas endurecidas naturalmente. 


Finalmente, deve-se ter em mente que o objetivo não é desenvolver uma força muscular grande (Riki), mas aprender a usar de forma eficiente e obter, em simultâneo, o desenvolvimento da força interior (Ky). Abaixo temos uma relação de objetos para treinamento muscular:




Kogoken é um anel de ferro oval, medindo cerca de 170 centímetros de comprimento por 60 de largura. Ele pesa entre 40 e 50 kg, e permite numerosos exercícios, tanto individualmente como executado por duplas. 



Kami significa "pote". O diâmetro da boca do pote varia de acordo com o tamanho da mão, de forma a prender firmemente e usando todos os dedos. O peso total é aumentada enchendo-se o mesmo com areia, serve para fortalecer os dedos para as técnicas de grappling. 





Sashi literalmente significa "pedra de bloqueio. Este é um bloco de pedra ou de forma trapezoidal de concreto com um furo que lhe dá um bloqueio. Normalmente pesa entre 5 e 10 kg, e normalmente são utilizados dois, um em cada mão para treinar as técnicas de braço. O peso extra em cada alça faz com que se desenvolvam a força na execução das técnicas. 





O Chishi é um peso composto por um bastão curto de madeira (50 cm), com um bloco de pedra ou de cimento com cerca de cinco quilogramas fixado em uma extremidade. Através da vara se faz diferentes exercícios de giro. Além de fortalecer os músculos, dá flexibilidade e elasticidade ao cotovelo e ombro.






A Makiwara é o exercício típico do Karatê. É uma vara de madeira com um metro e meio de altura, no topo do qual está envolvido em corda de malva. Às vezes, também é colocada a faixa protetora de corda de malva na parte inferior, para endurecer os pés na prática chutes baixos.


Engano pensar que este exercício serve apenas para treinar a força dos golpes e obter punhos duros como de pedras. Este é o propósito original, mas também serve para mais coisas: aprender a coordenar a respiração com os socos e reforçando as articulações do punho.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado