terça-feira, 16 de junho de 2009

Sete sonhos olímpicos


Esportes que querem ter um lugar nos jogos em 2016 (beisebol, golfe, karatê, roller-skate, rugby, softbol e squash) compareceram perante o Comité Olímpico Internacional para defender suas candidaturas. Os presidentes das federações internacionais, juntamente com estrelas do esporte, explicada com base em vídeos de 20 minutos por que eles devem fazer parte do programa olímpico.


Tiger Woods mostrou um vídeo, Tim Finchem sugeriu que se deslocassem torneios do Grand Slam para coincidir com as datas de realização dos Jogos. Outro profissional desportista, baseibol, prometeu a maior participação possível de suas estrelas no torneio olímpico, apesar de sua baixa popularidade fora do continente. Bernard Lapasset disse que a candidatura do rugby poderia acrescentar aos Jogos na forma de sete. E o karate que teve a maior chance de ser aceito no programa de 2012, ainda tem chances.

Os dirigentes do beisebol, softbol, golfe, karatê, squash, rúgbi e patinação foram cautelosos na declaração de seus programas. Além disso, em alguns casos, eles confessaram descontente com a fria recepção do comitê do COI.

Após analisar as apresentações de hoje e examinar um relatório de uma comissão, o Executivo presidido por Jacques Rogge vai decidir em agosto, em Berlim, dois desportos recomendados para aprovação na reunião plenária de Outubro, em Copenhage.

Embora rugby, golfe e patinação tenham partido com uma vantagem, as outras quatro federações vão lutar até o fim. O presidente da Federação Mundial de Karatê, Antonio Espinós afirmou "Nós não estamos dormindo".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado