sexta-feira, 12 de junho de 2009

São Paulo aposta em atletas do interior para vencer trauma de vice

Nova Ponte, cidade do interior paulista é fábrica de campeões de Karate


Nova Ponte é uma fábrica paulista de campeões de karatê. Depois de uma brilhante atuação na V Copa Brasil Interclubes de Karatê, que aconteceu no final do mês de maio na cidade de Tupã, em São Paulo, a equipe de atletas de Nova Ponte se prepara para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2009, que acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 deste mês, em Aracaju, capital do Estado de Sergipe. Os atletas esperam repetir a boa atuação que tiveram na Copa Brasil Interclubes de Karatê, onde os caratecas da cidade fizeram a melhor participação de todos os tempos e faturaram o segundo lugar na classificação geral da competição com 15 medalhas, sendo que seis foram de ouro, oito de bronze e uma de prata.



Ao todo, a delegação de Nova Ponte conta com 11 atletas. A equipe embarca dia 11 para a cidade de Aracaju, em Sergipe. Os atletas competirão o Campeonato Brasileiro de Karatê nas categorias mirim e infanto-juvenil. Na categoria infantil da modalidade kata, que significa luta imaginária, participam os atletas Emilly Sara, 9 anos, e Ruan Victor Nogueira, 9. Na categoria infantil da modalidade kumitê, que significa luta corpo a corpo, participam os atletas, Marcial dos Santos Júnior, 13 anos (até 45Kg); Ailton Cravo, 13 anos (acima de 50 Kg); Brian Alexandre, 13 anos (até 50 Kg); Lucas Cezar Nogueira Fonseca, 13 anos (até 50 Kg); Leticia Rodrigues dos Santos, 13 anos (até 45 Kg); Jéssica Duarte, 13 anos (até 40 Kg); e Elen Helena Anacleto, 13 anos (acima de 50 Kg). Na categoria infantil da modalidade kumitê infanto-juvenil (14 e 15 anos), participam também os atletas Alleth Alexandre Assis Neves, 14 anos (até 70 Kg); e Naiara Cristina Cipriano, 14 anos (até 50 Kg).



As expectativas do professor da equipe de Nova Ponte, Sérgio Antônio Fonseca, são as melhores. Isso porque a maioria dos atletas novapontenses que vão participar do Campeonato Brasileiro de Karatê deste ano já tem boas experiências nesta competição nacional. Na categoria infantil da modalidade kata, o atleta Ruan Victor Nogueira foi vice-campeão brasileiro em 2007, em São Paulo (SP). Na categoria infantil da modalidade kumitê, o atleta Ailton Cravo foi vice-campeão brasileiro em 2008, em Macaé (RJ); Brian Alexandre foi campeão em 2008, em Vitória da Conquista (BA); Elen Helena Anacleto foi campeã em 2007, em São Paulo (SP). Na categoria infantil da modalidade kumitê infanto-juvenil, Alleth Alexandre Assis Neves foi campeão brasileiro em 2006 e ficou em terceiro em 2008. “Temos um time de campeões então as expectativas são as melhores”, afirmou o professor.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado