terça-feira, 9 de junho de 2009

Novo modelo do Campeonato Brasileiro para evidenciar novos talentos

Bruno a fera de Aquidauana

O novo modelo do campeonato brasileiro criou a categoria de iniciantes que vai de faixa amarela a verde. Esta nova categoria proporciounou a idade muitos atletas que ainda não haviam conseguido a sonhada faixa roxa. Este novo modelo também amplia as possibilidades do surgimento de novos talentos dentro do karatê nacional que acaba de ficar em um triste quinto lugar no campeonato continental de Karatê.


Deste modo novos atletas apareceram, ver um atleta do interior representar o Estado em uma competição de nível nacional não é algo comum. O garoto Leonardo Santos Andriotti, da Associação Ken Zen Kan de Aquidauana, treinado pela professora Bruna Rafaelle Caruzo, entra para o rol deste seleto grupo.


O atleta de 9 anos, ao lado de Bruna, viaja no próximo dia 10 para Aracajú, no Sergipe, compondo a delegação de Mato Grosso do Sul. Bruno disputou, na categoria mirim, uma difícil seletiva com mais de 200 atletas. Antes da viagem ele faz preparação em Campo Grande.


"Estamos muito felizes em ter você representando Aquidauana e o Estado", disse o prefeito Fauzi Suleiman, ao confirmar apoio do Governo Municipal a viagem de Leonardo e Bruna à cidade nordestina. As disputas acontecerão nos dias 12 e 13 de junho.


Para o chefe do executivo o esporte é um valor na vida da cidade. No ato, diante do diretor da Fundação de Esportes, professor Alfredinho Junior, de Silvana Pereira Santos Andriotti – mãe de Leonardo – e do presidente da Seduc, Wilson de Araújo Santana – Leonardo também joga futebol por lá – Fauzi desejou boa sorte ao pequeno atleta.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado