quarta-feira, 10 de junho de 2009

Minas Gerais a caminho de Aracaju

O sonho de todo atleta é alçar vôos mais altos na modalidade em que se pratica, além de ser reconhecido pelo público, treinadores, familiares e imprensa. Com as jovens karatecas montes-clarenses Bruna Lívia e Larissa Carolayne, da Funorte, não é diferente. As atletas viajam hoje juntamente com o pai e treinador Marquinhos, para Aracaju em Sergipe para disputar o campeonato brasileiro de karatê mirim, infantil e infanto-juvenil de 12 a 14 de junho.


(foto: XU MEDEIROS)
Karatecas viajam hoje para Aracaju.


Larissa Carolayne mesmo com 12 anos já tem alguns títulos importantes na carreira. No ano passado a atleta conquistou o título brasileiro. Este ano, Larissa sagrou-se campeã mineira e inclusive recebeu o troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento como Projeção Nacional. O objetivo de Larissa é a conquista do bicampeonato brasileiro.

A irmã Bruna Lívia ficou entre as quatro no mineiro, e este ano espera conquistar o título e ser a melhor do Brasil em sua categoria.

Segundo Marquinhos, as atletas treinaram muito para a competição e salienta que elas estão bem mais preparadas para a competição do que no ano passado, desta forma ele acredita que as atletas podem trazer o título brasileiro. Para a viagem as caratecas tiveram o apoio Funorte e JBH Supermercados.

A equipe de atletas de Nova Ponte (MG) também se preparam para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2009, que acontece nos dias 12 a 14 de junho, em Aracaju (SE). Os atletas esperam repetir a boa atuação que tiveram na Copa Brasil Interclubes de Karatê, onde os caratecas da cidade fizeram a melhor participação de todos os tempos e faturaram o segundo lugar na classificação geral da competição com 15 medalhas, sendo que seis foram de ouro, oito de bronze e uma de prata.

Ao todo, são 11 atletas. A equipe embarca amanhã para a cidade de Aracaju. Os atletas competirão nas categorias mirim e infanto-juvenil. Na categoria infantil da modalidade kata (luta imaginária), participam os atletas Emilly Sara, 9 anos, e Ruan Victor Nogueira, 9. Na categoria infantil da modalidade kumitê (luta corpo a corpo) participam os atletas, Marcial dos Santos Júnior, 13 anos (até 45Kg); Ailton Cravo, 13 anos (acima de 50 Kg); Brian Alexandre, 13 anos (até 50 Kg); Lucas Cezar Nogueira Fonseca, 13 anos (até 50 Kg); Leticia Rodrigues dos Santos, 13 anos (até 45 Kg); Jéssica Duarte, 13 anos (até 40 Kg); e Elen Helena Anacleto, 13 anos (acima de 50 Kg). Na categoria infantil da modalidade kumitê infanto-juvenil (14 e 15 anos), participam também os atletas Alleth Alexandre Assis Neves, 14 anos (até 70 Kg); e Naiara Cristina Cipriano, 14 anos (até 50 Kg).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado