quinta-feira, 25 de junho de 2009

Karate Bear, aprendendo karatê pelo vídeo game




No passado, os videogames eram vistos como culpados pela elevação nos índices de obesidade, mas agora estão sendo defendidos pelo setor médico e para uso por departamentos de governo devido aos seus benefícios que podem trazer à saúde. Jogos como "EA sports active", da Electronic Arts, e "Wii fit", da Nintendo, colocaram jogadores de todas as idades em movimento e levaram investidores e criadores de jogos a procurar por novos títulos atraentes que lhes permitam explorar esse segmento florescente do mercado.


"Karate bears", para o Wii, ensina aos jogadores movimentos reais de Karatê, usando os controles dotados de sensores de movimentos do Wii. Com a expansão no interesse por jogos "saudáveis", a quinta reunião Games for Health Conference, um evento anual realizado em Boston, se expandiu a 390 participantes este ano, ante 100 no ano passado, entre os quais criadores de jogos, investidores e especialistas em medicina. Enquanto isso, o número de participantes de outras conferências do setor caiu em 40%.

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