Fonte: Mprepor
Para quem realmente começa a pensar as quantas anda o karatê, só pode chegar a uma conclusão. O Karate não sabe se vender. Mas em primeiro lugar precisamos de transparência. No site da Federação francesa de karatê podemos obter até o resultado financeiro de seu exercício. Na Espanha os rendimentos do Karatê excedem até esportes olímpicos e outros muitos populares como o ciclismo, o motociclismo e os olímpicos como a esgrima, o Taekwondo o boxe e o halterofilismo.
Mais dinâmico que o ciclismo, cujos passos tomam horas e horas, menos sangrentas boxe e taekwondo, pois quase nunca se chega ao nocaute (com as regras da WKF), mais fácil para a prática que o golfe ou escalada. Os equipamentos para prática são é muito mais barato, também não é preciso condições climáticas especiais, um esporte que pode ser praticado em qualquer idade e é adequado para qualquer condição física, que utiliza todas as partes do corpo de forma igual. Um desporto limpo, em que o dopping não tem sentido, uma vez que não existe uma droga que pode beneficiar todas as facetas de um complexo e multifacetado das artes marciais.
Os benefícios do Karate são muitos, tanto para praticantes como para espectadores. Quanto aos patrocínios, muitas marcas podem querer, até mesmo em tempos de crise, associada aos valores tradicionais do Karate: coragem, humildade, controlada agressividade, perfeccionismo, perseverança, lealdade, honestidade, e muito mais.
As Federações em todos os níveis, seja Mundial ou até mesmo regional, devem fazer um esforço para comunicar e ensinar seus representantes a trabalhar no marketing de nosso desporto. Gerir a imagem do nosso desporto deve ser educado, e, portanto em vez de lamentar no nosso canto, por falta de renda, podemos trabalhar para ver um artigo em um jornal, um campeonato televisionado ou um ginásio lotado, só para variar.
Mais dinâmico que o ciclismo, cujos passos tomam horas e horas, menos sangrentas boxe e taekwondo, pois quase nunca se chega ao nocaute (com as regras da WKF), mais fácil para a prática que o golfe ou escalada. Os equipamentos para prática são é muito mais barato, também não é preciso condições climáticas especiais, um esporte que pode ser praticado em qualquer idade e é adequado para qualquer condição física, que utiliza todas as partes do corpo de forma igual. Um desporto limpo, em que o dopping não tem sentido, uma vez que não existe uma droga que pode beneficiar todas as facetas de um complexo e multifacetado das artes marciais.
Os benefícios do Karate são muitos, tanto para praticantes como para espectadores. Quanto aos patrocínios, muitas marcas podem querer, até mesmo em tempos de crise, associada aos valores tradicionais do Karate: coragem, humildade, controlada agressividade, perfeccionismo, perseverança, lealdade, honestidade, e muito mais.
As Federações em todos os níveis, seja Mundial ou até mesmo regional, devem fazer um esforço para comunicar e ensinar seus representantes a trabalhar no marketing de nosso desporto. Gerir a imagem do nosso desporto deve ser educado, e, portanto em vez de lamentar no nosso canto, por falta de renda, podemos trabalhar para ver um artigo em um jornal, um campeonato televisionado ou um ginásio lotado, só para variar.
0 comentários:
Postar um comentário