O vice-campeão mundial de Karatê na modalidade Kata, o venezuelano Antonio Diaz, após comunicar que se aposentaria das competições, volta a competir. Ele viajou na segunda-feira para os Estados Unidos (USA) para competir no USA Open de Karate Do que se realizará nos dias 11 e 12 de abril em Las Vegas, Nevada.
Diaz começou sua jornada de eventos internacionais deste ano, que culminará no World Games, que se realizará em Taiwan em meio do ano. O karateca venezuelano disputará pela quarta vez consecutiva o USA Open, competição esta que está se tornando uma das principais competições internacionais de Karatê. Nesta competição, Diaz já foi duas vezes campeão e ganhou um terceiro lugar.
Em 2006 o representante da Venezuela venceu nada mais nada menos que o italiano Luca Valdesi, tri-campeão mundial, na grande final. No ano seguinte, ele ficou no pódio com o terceiro lugar em 2008 e retornou para conseguir o primeiro lugar e, em seguida, derrotou o americano William Bradford. Diaz viajou para os Estados Unidos logo após ter participado no Campeonato Nacional Karate Do que foi realizada em Valencia, Estado Carabobo, onde ganhou a medalha de ouro da competição, sob a forma de kata. Diaz obteve o nono título venezuelano desde 1999.
0 comentários:
Postar um comentário