quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jovem menina usa sua técnica de Karatê para se defender

Mallory treinando Karate


Fonte: NECN
Uma coisa é ter aulas karatê, outra coisa a utilizar esses conhecimentos quando confrontados com situações de perigo. A menina Mallory de apenas 9 anos de idade recentemente descobriu que ela tem o que é preciso para se proteger.


São apenas 300 metros para Mallory Munsell ir de sua casa a casa de seu amigo de seu amigo da casa em Mechanic Falls, Maine. Contudo, esta se virou uma caminhada rotineira perigosa. Mallory: "Quatro rapazes foram a pé atrás de mim e eu pensei que eles estavam caminhando para cima normalmente mas então eles começaram a correr."


Mallory diz que os meninos pareciam ter entre 11 ou 12 anos. Como eles rapidamente chegaram até ela, Mallory sentiu que eles queriam machucá-la. Ela disse que se sentiu confiante e mostrou isso a eles. Mallory: "Um dos rapazes deu um murro à direita na minha face que eu consegui bloquear e, em seguida, eu o chutei com violência e ele fugiu."


Mallory diz que os outros três empurram-na para a lama e eles também fugiram. Mallory correu para casa de sua mãe. Wendy Munsell: "Seu rosto estava muito enlameada e ela estava toda molhada e eu disse, 'Mallory o que aconteceu com você?" Ela disse que "estes quatro rapazes a atacaram." Exceto por um ferimento no joelho, Mallory não estava machucada. A mãe estava preocupada por aa filha ter se defendido sozinha.


Wendy: “A questão fundamental nesta situação, foi que ela acabou não sendo uma vítima”... porque ela lutou por ela mesma. O importante nesta história é que as garotas devem se defender e não ir para baixo sem uma boa luta.


Uma das razões pelas quais Mallory foi capaz de se defender tão bem é que, ela treina Karatê há dois anos, naturalmente, a sua resposta foi instintiva. Lisa Magiera instrutora da Bushido Karate, disse: "Nesta situação não se deve entrar em pânico.. deve-se pensar em fazer o que faço na academia e aquilo que faço é bloquear ataques e dar golpes em resposta ".


Apesar do acontecido, Mallory não sente medo e sim, mais confiança. Ela tem alguns conselhos para as outras garotas que estão pensando em fazer Karatê. "Eu diria que acho que é divertido e muito bacana fazer karatê."





Assista no vídeo abaixo como tudo aconteceu

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado