domingo, 15 de março de 2009

O meu livro de Karatê


 
O penetrar no antigo é o compreender o novo, 
antigo e novo são apenas uma questão de tempo. 
Em todos os casos, o homem deve ter uma clara idéia. 
Este é o caminho, 
Quem seguirá o caminho certo? 
Gichin Funakoshi 

 
Infelizmente, a história do Karate-do é mergulhada em lendas, desinformação e incoerências. Isto é porque no passado foi transmitido de mestre para aluno oralmente de modo muito restrito. Artes marciais são disciplinas consideradas antigos. No entanto, a arte do Karate-Japão só não chegarem no recente século XX, e analisar sua evolução anterior e desenvolvimento não é estudar História, mas a sua pré-história, como registros escritos antes deste período, são praticamente inexistentes. 


"Como não existe material escrito sobre as origens do Karatê, 
não podemos saber como ele foi inventado, desenvolvido e, 
mesmo onde se origina. 
Só sei de uma coisa, o seu início através de suas lendas orais, 
como tal, estão cheios de imprecisões e fantasias. " 
Gichin Funakoshi


Atualmente, existem inúmeros textos sobre Karate-do. No entanto, muitos autores falham na sua tentativa de refletir acontecimentos históricos, oferecendo muitas vezes imprecisões e incoerências. É por isso que estudar a história do Karate-do é muitas vezes frustrante, já que as fontes, na maioria dos casos não se limitam a reproduzir informações e de pessoas sem documentos, mas também contribuir seus próprios erros e imprecisões. Neste contexto, é fácil encontrar muitas informações hoje, mas há pouco que é muito confiável. Os mesmos dados não são verificados novamente e novamente repetidas, sem quase ninguém saber se realmente pode ser verdade ou não.


Por isso tudo o que você ler sobre a história do Karate-do deve ser feito com cautela, porque, em casos raros, pode ser considerada como uma verdade irrefutável. No entanto, se você prestar atenção, poderemos ser capazes de discernir os fatos e gradualmente formar uma ideia mais clara do realmente aconteceu e qual foi o caminho da "A arte das mãos vazias" de seus primórdios até os nossos dias. 


As informações contidas neste site é tão fiável e com provas, dentro das limitações e, evidentemente, está em constante processo de revisão.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado