quarta-feira, 25 de março de 2009

Argentina comemora 50 anos de Karatê

Da esquerda para a direita: Primera exibição que realizou Sensei Miyazato na Argentina. Sensei Miyazato practicando no Jpão (1951) - Sensei Miyazato (filho) treinando em Okinawa (1994). Foto Gentileza: Miyazatodojo.com

Em 2009 ocorrerão as celebrações do 50 º aniversário da chegada dos mestre sensei Shoei Miyazato, 10. Dan Shorin Ryu e Hideo Tsuchiya sensei de Shuri Te na Argentina. Uma breve passagem na história de cada personagem até hoje.  Os artistas marciais de dois estilos de Karate-Do matriz tem muito que comemorar este ano. 


Segundo a história, o Okinawa Karate foi praticado durante o século XVIII um segredo, e os conhecimentos foram transmitidos entre as escolas e professores ou ryus ou Sensei, e divididos em dois grandes grupos, o estilo Shuri-te, e do estilo-Shorei Ryu. 


A escola liderada por Sensei Miyazato 10., Masatoshi Sensei 8 º Dan, já tinha colocado um contador digital na marca pois a emoção está no ar e os muitos instrutores e estudantes em toda a Argentina compartilham este sentimento. 


Atualmente a escola tem mais de 10 dojos no país, bem como Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Israel, Peru, Suécia e Uruguai. Além disso, a escola é reconhecida internacionalmente e comemora 50 anos na província de Córdoba. 

O professor Miyazato estudou em Osaka, no Japão, mas nasceu em Okinawa em 1928. Começou a prática de artes marciais com 13 anos, mas também se aventurou como um hobby a prática de treinador de boxe. 

Nos anos 20 o Oriente esteve em guerra, de modo que as vidas de ambos os capitães e suas famílias foram afetadas da mesma maneira seria interrompida a formação de artes marciais. 

Na tenra idade de 29 anos recebeu o 4o Dan no estilo, um ano mais tarde se mudou com sua família para a província de Córdoba, na Argentina, onde reside até hoje. 

No início de 1990, Miyazato sensei visitou sua cidade natal no aniversário de seu dojô e trouxe o nível de 9o. Dan. No entanto, seria a sua última visita as antigas terras orientais. 

Atualmente, pai e filho continuar atuando na escola como diretor e diretor-adjunto, respectivamente, da Federação Mundial Miyazato Dojo Okinawa Shorin Ryu Karate Do. 


Fonte: http://www.redmarcial.com.ar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado