sábado, 21 de fevereiro de 2009

É Carnaval Brasileiro...

Início oficial do carnaval em Macaé

E começou o Carnaval brasileiro, a maior festa popular do país, um verdadeiro patrimônio histórico da humanidade. Ontem, sexta-feira, começou a folia que vai até a próxima terça-feira. A quarta de cinzas tem este nome devido à queima dos ramos no Domingo de Ramos do ano anterior, cujas cinzas são usadas para benzer os fiéis no início da quaresma


 A karateca longe do Dojô e perto do Carnaval

Cada região tem seus carnavais característicos. Os carnavais dos bailes de salão, dos blocos de Olinda, dos trios elétricos de Salvador, das escolas de Samba do Rio de Janeiro. Particularmente, em Macaé, o Carnaval se inicia com a imensa e interminável marcha dos Bois Pintadinhos, que saem principalmente dos Bairros da Aroeira, Morro São José e Jardim Santo Antônio.

 

A karateca Larissa Bezerra e o Prefeito Riverton Mussi, um amante do carnaval


Este ano teve até desfile especial na avenida com os Bois Pintadinhos. O prefeito Riverton Mussi, do município de Macaé, é um amante do carnaval e sempre prepara grandes eventos em todo o município. Ele estava ontem, por exemplo, no desfile das escolas de samba do grupo 2, e depois foi para o melhor show de samba que se pode imaginar no Brasil. Trata-se do fenomenal “Neguinho da Beija-Flor” com suas mulatas, banda e bateria.

 

Olha o "Neguinho da Beija Flor" ai gente, dando autógrafo para a karateca Larissa Bezerra


A voz do “Neguinho da Beija-Flor” pode até já não está com a mesmo vigor, mas ele ainda é cantor imbatível no quesito voz e interpretação. O vigor da voz não é a mesma, pois o cantor acaba de fazer uma cirurgia para a retirada de um câncer no intestino. Cantor e compositor, Neguinho da Beija-Flor, de 59 anos, começou a fase mais dura da sua recuperação: os tratamentos de quimioterapia e radioterapia.


O autógrafo do grande "Neguinho da Beija-Flor de Nilópolis"


O show teve palco na “Cidade do Samba" de Macaé, local que havia sido inaugurado pelo próprio “Neguinho” anos atrás. O mesmo anunciou que o prefeito Riverton Mussi inaugurará outra cidade do Samba, e espera poder inaugurar. No início do show, o cantor deu muitos autógrafos e e agradeceu as orações por sua recuperação. 

 

O Prefeito Riverton Mussi de Macaé homenagendo "Neguinho da Beija-Flor" com placa comemorativa

O prefeito Riverton Mussi aproveitou a oportunidade para homenagear o cantor de Nilópolis, com placa comemorativa da cidade de Macaé. Se no futebol existe o gol de placa, Neguinho da Beija Flor é o embaixador do Samba Brasileiro, onde cada show vale uma placa.




Entrevista com o cantor no fantástico





Homenagem ao Neguinho


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado