domingo, 11 de janeiro de 2009

Violência na escola: Bullying



Kelvin e seu filho Jordão, faixas pretas de Karatê

Comum nos filmes de Holliwood os personagens que são provocadores ou vítimas. É o Bullyng ou a violência nas escolas. Já foi mostrado aqui no Site karatedasmeninas um matéria sobre o assunto intitulada "Karate no combate ao Bullyimg nas escolas" .



Agora encontramos uma das vítimas que usou o karatê como terapia e hoje já é um legítimo faixa preta de karatê.  O nome dele é Jordão um verdadeiro garoto que assumiu a arte marcial para impulsionar a sua confiança depois que ele caiu como vítima de humilhações.

Uma vez que entrou no esporte aos 10 anos de idade, passou de matando um leão por dia, até a faixa preta.

Ele disse: "Eu me sinto muito mais confiante agora, porque as pessoas pensam duas vezes antes de me insultar na escola mesmo eu sendo pequeno."
Jordão Brown juntou-se ao Scraptoft Workout Men's Club com o seu pai, Kelvin, passaram pela triagem e agora seu pai também é um faixa preta. Kelvin de 35 anos, de Thurnby Lodge, Leicester, disse: "Foi um amigo meu que introduziu Jordão no karatê porque ele estava sendo intimidado na escola.

"A confiança que deu a ele é incrível. Foi muito bom vê-lo crescer, e isso me mantém encaixado no sistema também."

A Jordão tem 1,20 m de altura e estuda na Willowbrook Escola Primária, em Thurnby Lodge. Ele teve problemas nos anos anteriores na escolas com rintimidações.

A mãe de Jordão, Rachel Brown de 31 anos, disse: "Estou absolutamente encantado e extátada com os dois. Jordão por ser tão pequeno e conseguir uma faixa preta é simplesmente fantástico."

O instrutor de karatê, Pete Allen de 47 anos, de Thurnby, disse que ficou impressionado tanto com o pai quanto com o filho.
Ele disse: "Ironicamente, Jordão iniciou no karatê e o pai apenas assistia, mas então ele se envolveu e passou a amar esta arte marcial.

"Eles foram ganhando as graduações juntos. Estou muito orgulhoso de ambos. Jordão é um dos melhores dos alunos que tenho na idade de 12 anos. Em 20 anos de trabalho ele é apenas o quarto faixa preta com menos de 12 anos. Eu não posso colocar em palavras como foi esta grande conquista para o garoto."

Sam, irmão de Jordão, de seis anos de idade, já iniciou treinamento de Karate e pretende continuar na trilha do seu irmão e de seu pai.


Leia também: 


Karatê no Combate ao "Bullying" nas Escolas
Índia inclui karatê no programa de segurança total de escola
Karate para portadores de Síndrome de Down
Ligação entre Artes Marciais e Delinquência Juvenil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado